Incêndio atinge casa de repouso em Belo Horizonte (MG) e deixa 2 feridos

Um incêndio atingiu neste sábado (15) uma casa de repouso para idosos em Belo Horizonte (MG) e duas pessoas ficaram feridas – Foto: WhatsApp/Cortesia

Um incêndio, ainda de causas desconhecidas, atingiu na manhã deste sábado (15), por volta das 08h32min (horário de Brasília), uma casa de repouso para idosos localizada no Bairro Jardim Vitória, em Belo Horizonte, capital do Estado de Minas Gerais.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), no momento do ocorrido havia 21 idosos dentro do prédio, além de vários funcionários. Todos foram retirados sãos e salvos da edificação.

Equipes das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Defesa Civil foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. As ruas de acesso ao asilo foram interditadas.

Dois funcionários precisaram de atendimento médico, depois de inalarem bastante fumaça. Ambos foram intoxicados.

Os bombeiros conseguiram controlar e debelar totalmente o fogo, que foi extinto. Após, eles realizaram o trabalho de rescaldo, para evitar que novos focos de fogo possam surgir no local.

Segundo informações dos bombeiros, o fogo começou na garagem da edificação, provavelmente por causa de um curto-circuito. A área foi isolada e interditada.

A Defesa Civil vai vistoriar o prédio para verificar se a infraestrutura foi abalada, e se não corre risco de desabar.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo