Incêndio atinge asilo na Alemanha e 4 pessoas morrem

O incêndio, de grandes proporções, destruiu completamente o prédio e deixou 18 pessoas feridas.

Um incêndio de grandes proporções atingiu na manhã desta segunda-feira (04), por volta das 05h05min (horário local), um lar de idosos na cidade de Bedburg-Hau, no Estado da Renânia do Norte-Vestfália, no Oeste da Alemanha, causando a morte de pelo menos quatro pessoas e deixando outras 18 feridas.

Fotos: WhatsApp/Cortesia

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, as causas do incêndio ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo devidamente apuradas.

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia e do Serviço Médico foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. Todas as ruas que dão acesso ao prédio onde funcionava o lar de idosos House Simon foram interditadas.

O prédio foi totalmente esvaziado e os idosos foram transferidos para outras casas de repousos. Os feridos foram socorridos e encaminhados para hospitais da cidade. Já os corpos das vítimas fatais foram levados para o necrotério.

Uma fonte do Corpo de Bombeiros, que pediu para não ser identificada, disse que o resgate de alguns idosos precisou ser “ousado”, já que alguns idosos estavam nos andares superiores. Eles foram resgatados através das janelas, que foram quebradas.

As chamas se alastraram rapidamente pelo prédio de dois andares, impedindo o acesso dos bombeiros em algumas áreas do asilo. Os idosos que morreram residiam nessas áreas.

Fotos: WhatsApp/Cortesia

O fogo destruiu 32 quartos do lar de idosos. Engenheiros deverão vistoriar o prédio nos próximos dias para assegurar que a infraestrutura do mesmo não foi danificado.

Os bombeiros conseguiram controlar e debelar totalmente as chamas. Após, eles realizaram o trabalho de rescaldo, afim de evitar que o fogo surgisse novamente no local.

Alguns idosos, que tiveram apenas ferimentos leves, foram tratados na rua por paramédicos, enquanto que outros, que apresentavam ferimentos mais graves, foram levados às pressas para um hospital da região. Um idoso está em estado crítico.

Um bombeiro e um policial também ficaram gravemente feridos e ambos foram encaminhados às pressas para um hospital da cidade. O estado de saúde dos agentes não foi informado.

A cidade de Bedburg-Hau possui cerca de 13 mil moradores e fica localizada no Baixo Reno, em Kleve, próximo à fronteira com a Holanda.

Com informações das Agências France Presse e Deutsche Welle

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo