Incêndio atinge obra de indústria de celulose em Ribas do Rio Pardo (MS)

Um incêndio de médias proporções atingiu na tarde desta quarta-feira (06) uma indústria de celulose em construção na cidade de Ribas do Rio Pardo, a 102 km de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. O sinistro não deixou vítima e nem afetará o cronograma de conclusão.

Foto: WhatsApp/Cortesia

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o fogo começou por volta das 15h05min (horário de MS), tendo os brigadistas da própria empresa, com ajuda dos militares do Corpo de Bombeiros, conseguido controlar e debelar totalmente as chamas.

Após, os bombeiros realizaram o trabalho de rescaldo, afim de impedir que novos focos de fogo surgissem no local.

O incêndio atingiu uma antena de resfriamento da Fábrica da Suzano, mas o incidente não afetará as obras de mega-indústria de celulose.

Em nota divulgada na manhã desta quinta-feira (07), a empresa informou que as obras seguem sendo realizadas normalmente, mesmo após o incêndio de ontem. As causas do incêndio já estão sendo investigadas pela empresa e pelas autoridades competentes.

Veja abaixo a nota da empresa divulgada à imprensa:

A Suzano informa que, por volta das 15h de quarta-feira (06/12), foi registrado um incêndio em uma das torres de resfriamento da fábrica em construção no município de Ribas do Rio Pardo. A empresa esclarece que não houve feridos no incidente e que o fogo foi rapidamente controlado (em torno de 40 minutos) pelas equipes de brigadistas da própria empresa e o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de Ribas do Rio Pardo. As causas do incêndio já estão sendo devidamente investigadas. A Suzano esclarece ainda que as obras de construção da nova fábrica seguem normalmente e que o incidente não afeta o cronograma de conclusão do empreendimento”.

A cidade de Ribas do Rio Pardo foi escolhida pela empresa e pelo governo para sediar o Projeto Cerrado, da Empresa Suzano, que abriu mais de 10 mil postos de trabalhos temporários, além de investimentos no valor de R$ 22,2 bilhões.

A construção da fábrica foi anunciada em 12 de maio de 2021, tendo as obras começado no mesmo ano. A expectativa dos empresários é que a indústria fique pronta em 2024.

A pretensão dos proprietários e das autoridades municipal, estadual e federal é de que a indústria de celulose seja uma das maiores do mundo. Espera-se que ela produza cerca de 2,55 milhões de toneladas ao ano, ampliando a capacidade instalada de celulose de mercado da Suzana para 13,5 milhões de toneladas anuais.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo