Imunonutrição e uso responsável de antibióticos na produção de aves são destaques no PSA Latam

Foto: Divulgação

A ICC, empresa referência em soluções naturais para nutrição, saúde e bem-estar animal, levou desafios globais da avicultura, como a produção sem o uso de antibióticos como promotores de crescimento, a importância da imunonutrição e o conceito de ‘one health’, ao PSA Latam Scientific Conference, evento promovido pelo Poultry Science Association (PSA), uma das mais relevantes organizações mundiais de avicultura nas áreas técnica e científica, que ocorreu de 4 a 6 de outubro, em Foz do Iguaçu (PR).

Este é um dos mais importantes eventos científicos da avicultura. Sempre participamos dessa conferência anual e, em parceria com PSA, desenvolvemos um simpósio com temas que realmente impõem grandes desafios para a produção atual“, esclarece Melina Bonato, gerente técnica e de pesquisa e desenvolvimento (P&D) global da ICC.

Daniel Miranda, gerente global de produtos para monogástricos da ICC, destaca que “o PSA Latam cumpriu sua missão, pois mais uma vez uniu a academia aos profissionais do campo em ambiente de discussão técnica e tecnológica de alto nível sobre as oportunidades e desafios da produção de aves no cenário atual”. Miranda também destaca a diversidade e qualidade do público no evento. “Foram dias de muita troca de experiências. Nos encontramos e nos relacionamos com docentes, estudantes, nutricionistas, sanitaristas e diretores técnicos e comerciais dos diferentes setores da indústria avícola”.

O PSA reuniu 620 participantes e, destes, mais de 150 estiveram no simpósio ICC que contou com a participação de especialistas renomados e referências no mercado. Daniel Miranda esclarece que, diante das abordagens propostas e discutidas durante o simpósio, a ICC dá “continuidade à exploração e aplicação do conceito da imunonutrição na produção avícola, através de seu portfólio de soluções naturais, principalmente com a integração da imunonutrição no atual cenário do uso responsável de antibióticos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo