Império Endurance Brasil chega a Goiânia com novidades no grid

Disputa que reúne os carros mais rápidos do país tem ingresso com direito à visitação que podem ser adquiridos em troca da doação de 1kg de alimento

Ligier dominou as duas provas em Goiânia em 2023 (Bruno Terena/MS2)

Goiânia recebe neste sábado a segunda etapa do Império Endurance Brasil. A disputa, que reúne os carros mais rápidos do país, terá quatro horas de duração e é um prato cheio para os fãs da velocidade. Os ingressos de arquibancada dão direito a visitar os boxes antes da prova e podem ser adquiridos na entrada do autódromo em troca de 1kg de alimento não perecível. A largada da prova está marcada para as 10h30, mas quem quer ver as supermáquinas de perto precisa chegar com antecedência, já que o acesso ao pit lane estará liberado entre as 9h20 e as 9h50.

Quem for ao Autódromo Internacional Ayrton Senna encontrará um grid recheado de novidades. Entre elas, está a estreia do novo protótipo Ligier da dupla Fernando Poeta e Claudio Ricci. A dupla campeã da P2 do ano passado a bordo de um MCR Grand-Am irá aposentar um dos carros mais clássicos do Império Endurance Brasil e fará sua estreia pela P1.

Estamos muito felizes com a chegada da Ligier e empolgados com a estreia, já que esse é um protótipo que tem um excelente retrospecto nesta pista de Goiânia. Assim como o MCR Grand-Am, que nos trouxe inúmeras alegrias, a Ligier é um carro que não sofre tanto com o desgaste de equipamentos e apostamos justamente na durabilidade para fazer uma boa estreia neste final de semana”, afirmou Claudio Ricci.

Poeta e Ricci estreiam na P1 (Bruno Terena/MS2)

De fato, o histórico da Ligier em Goiânia é impressionante. O modelo da montadora francesa desembarcou no Brasil no ano passado e levou a melhor nas duas passagens do Império Endurance Brasil pela capital do estado de Goiás. Em ambas as provas, os vencedores foram Gaetano Di Mauro e Guilherme Bottura.

Outra novidade da disputa deste final de semana é o retorno da dupla Alexandre Auler e Guilherme Salas a bordo da Mercedes AMG GRT3 preparada pela equipe BOAT M3. A dupla não competia desde junho do ano passado por conta da recuperação de uma lesão no joelho que tirou Auler das pistas por quase 10 meses.

É muito bom estar de volta ao Império Endurance Brasil e estamos bastante confiantes para esta disputa. Participamos da GT Series em Interlagos há duas semanas e nosso desempenho mostrou que voltamos com força total. Vencemos as duas corridas que disputamos com direito a pole position e volta mais rápida em ambas as provas. Temos um carro muito competitivo e o Auler voltou em excelente forma”, disse Salas.

Auler e Salas voltam ao grid com a Mercedes (Bruno Terena/MS2)

Os treinos oficiais para a disputa da segunda etapa do Império Endurance Brasil começam nesta quinta-feira, a partir das 13h30. Na sexta os carros retornam à pista para mais uma bateria de ensaios, marcada para as 8h. O treino classificatório começa às 15h40. A largada para as Quatro Horas de Goiânia está marcada para o sábado, às 10h30. A prova conta com transmissão ao vivo do Bandsports e do canal oficial da categoria no Youtube.
Endurance Run

Goiânia ainda será palco da estreia da Endurance Run, uma corrida a pé pelo circuito do Autódromo Internacional Ayrton Senna. A prova é uma iniciativa da Associação dos Pilotos de Endurance e tem o intuito de promover a integração entre as equipes que competem e trabalham no evento e fomentar a prática de atividades físicas.

A primeira edição do Endurance Run será disputada na quinta-feira, às 18h, logo após o fim das atividades de pista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo