IMASUL entrega equipamentos, viaturas e barcos a PMA/MS

Foto: IMASUL/Divulgação

Foto: IMASUL/Divulgação

O Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (IMASUL), entregou na manhã desta quarta-feira (24/01), novas viaturas, barcos, motores de popa e rebocadores para a Polícia Militar Ambiental (PMA), com o objetivo de que a corporação tenha equipamentos para realizar com mais eficácia a fiscalização em via terrestre e aquática nos municípios do Estado.

De acordo com informações da Assessoria de Imprensa do IMASUL, a PMA recebeu três viaturas tipo Pick-Up 4×4; quatro barcos de alumínio de 6 metros; cinco reboques para barcos e 10 motores de popa, sendo quatro de 15HP, três de 25 HP e três de 40 HP. No total, foram investidos em equipamentos e viaturas, R$ 501,6 mil, recursos provenientes de compensação ambiental.

O IMASUL tem intensificado desde o ano passado, as ações de parceria e cooperação técnica com a Polícia Militar Ambiental, com o objetivo de incrementar os trabalhos de fiscalização em todo o Estado, além de intensificar as atividades desempenhadas tanto pelo Instituto quanto dos policiais ambientais.

Os veículos e os equipamentos foram entregues ao comandante da PMA, Tenente-Coronel Jefferson Vila Maior, pelo Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), Jaime Verruk. Ambos assinaram em conjunto o Termo de Repasse.

“Uma das ações foi a realização de alguns cursos de capacitação técnica envolvendo fiscais ambientais e policiais para a padronização de procedimentos na emissão de autos de infração. Essa entrega que realizamos agora marca o início de uma nova etapa, que é a de municiar a PMA com os instrumentos e equipamentos necessários ao trabalho de fiscalização”, disse o secretário da Semade, Jaime Verruck.

“Essas viaturas e barcos vão nos auxiliar na vigilância e fiscalização por via terrestre e aquática. As viaturas serão designadas aos batalhões de Dourados, Naviraí e de Campo Grande e deverão atender a região do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, bem como Mundo Novo, Batayporã e Porto Primavera”, afirmou o Tenente-Coronel Jefferson Vila Maior.

Além de Jaime Verruck e do Tenente-Coronel Jefferson Vila Maior, também participaram da solenidade, os diretores do Imasul Ricardo Éboli (Licenciamento) e Thaís Azambuja (Desenvolvimento), o deputado estadual Ângelo Guerrero, e o Tenente-Coronel Renato Garnes, assessor militar da Semade.

Com informações da Assessoria de Imprensa do IMASUL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo