Idoso de 75 anos morre ao cair em vulcão no Havaí (EUA)

Um idoso de 75 anos morreu na noite de domingo (02) na cidade de Hilo, no Havaí, nos Estados Unidos (EUA), ao cair dentro de um vulcão. A área aonde estava o idoso é fechada ao público, mas ele desrespeitou a sinalização e entrou no local.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o vulcão aonde o idoso caiu fica localizado no Parque Nacional dos Vulcões, no Havaí e, por causas das erupções, havia apenas dois seguranças na área.

Erupção do vulcão Kilauea no Havaí, nos Estados Unidos (EUA) – Foto: Reuters

Os familiares da vítima reportaram o desaparecimento dele as autoridades policiais locais na madrugada de segunda-feira (03), quando não o encontraram em casa.

Equipes da polícia, dos bombeiros e da Guarda-Florestal foram mobilizadas e enviadas para o Parque Nacional dos Vulcões. As buscas foram começadas imediatamente, tendo o corpo do idoso sido localizado e recuperado na madrugada de segunda-feira (03). Por causa da escuridão, foi necessário usar holofotes para iluminar o local e facilitar os trabalhos dos bombeiros e dos guardas-florestais.

O corpo do idoso foi retirado do local com a ajuda de um helicóptero, tendo sido levado para um necrotério de um hospital, aonde estão sendo realizados todos os exames necessários.

A Assessoria de Comunicação do Serviço Nacional de Parques enviou um comunicado oficial a imprensa informando que o corpo da vítima foi encontrado a cerca de 30 metros abaixo de uma das bordas da cratera de um dos vulcões, em uma área muito frequentada por pessoas que desejam observar o cume dos vulcões.

A morte do idoso está sendo investigada pelas autoridades policiais e pelos funcionários do Parque Nacional dos Vulcões.

O Vulcão Kilauea foi considerado em 2018 como o mais perigoso dos Estados Unidos (EUA) pelas autoridades e pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (United States Geological Survey).

Em setembro de 2021, o Kilauea entrou em erupção, lançando colunas de fumaça tóxica na atmosfera. Não houve vítimas.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo