Husqvarna vence no Brasileiro de Enduro, em Belo Vale, e no Motocross, em Campo Grande

Equipe oficial Husqvarna conquista três pódios na penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro com Luciano Rocha, Joaquim Neto e Maurício Fernandes. Já no Brasileiro de Motocross, Pietro Piroli fatura mais uma etapa e assume a liderança na MXJR e Heitor Matos é 2º na 65cc

Enduro: Vitória de Luciano Rocha na E3 segue líder e vice-líder na geral (Vinícius Cabral)

São Paulo (SP) – Cinco pódios, sendo duas vitórias, foi o saldo positivo do fim de semana, 26 e 27, de disputas da Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky. Enquanto três pilotos – líder na E3, líder na EJ e vice-líder na E50 – aceleravam na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de Enduro, em Belo Vale (MG), outros três, da nova geração, defendiam pontos importantes na 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, em Campo Grande (MS), tanto que a equipe, agora, é líder da MXJR.

– Enduro: Líder na E3, Luciano Rocha vence e amplia vantagem

As três Especiais (trecho cronometrados) da prova de Belo Vale exigiram muita técnica e habilidade dos pilotos pelo percurso desafiador, com trechos escorregadios, outros de pastagem, curvas travadas, subidas e descidas e muita poeira. Luciano Rocha #94 (TE 300), venceu a etapa na E3, ampliou em 34 pontos a vantagem na liderança e segue vice-líder na Geral/Elite. Joaquim Neto #711 (FE 350) também segue líder. Foi o mais rápido no domingo (28) na EJ, mas na somatória dos dois dias subiu ao pódio em 3º e abriu a vantagem em 32 pontos e está em 4º na Geral/Elite. Já Maurício Fernandes #111 (TE 300) conquistou o 5º lugar na E50 e segue vice-líder da categoria.

“Foi importante vencer mais uma rodada para manter a liderança e na geral fiquei em quarto. Agora é seguir com os treinos e focar na final do campeonato”, diz Lucianinho, como é conhecido nas competições, piloto de São José da Lapa (MG) que está na briga pelo título na E3. Joaquim andou muito forte no segundo dia, tanto que foi 3º mais rápido da geral, além de ter vencido na EJ. “No sábado tive problemas e terminei em 6º, já no domingo eu ganhei e foi importante para o campeonato. Vamos com tudo para final”, destaca o competidor de Sarzedo (MG), que assim como Luciano, está na primeira temporada na equipe.

“Foi um fim de semana muito produtivo para a nossa equipe. Prova boa, com Especiais bem técnicas e todos marcamos pontos importantes para o campeonato que entra, agora, na reta final. Todos estão de parabéns e andaram muito”, afirma Fernandes, que além piloto é sócio-diretor da Husqvarna Brasil, e garantiu o sexto pódio da temporada.

Com dois pilotos no Top 5 da Geral/Elite – e líderes nas respectivas categorias (E3 e EJ) – e um a vice-liderança na E50, a equipe se prepara a decisão do Campeonato Brasileiro de Enduro. A rodada final, válida pelas 13ª e 14ª etapas, será de 13 a 15 de outubro, em Camboriú (SC).

Enduro: Com vitórias em todas as rodadas na E3, Luciano é vice-líder da geral (Vinícius Cabral)

Ranking Campeonato Brasileiro de Enduro (após penúltima rodada) – Belo Vale/MG

Categoria E3 (três primeiros)

1º – Luciano Rocha – 294 pontos (Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky)

2º – Crispy Arriegada – 262 pontos

3º – Fernando Juruna – 254 pontos

Categoria EJ (três primeiros)

1º – Joaquim Neto – 273 pontos (Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky)

2º – Renato Paz – 241 pontos

3º – Bernardo Tiburcio – 234 pontos

Categoria E50 (três primeiros)

1º – Luiz Barbosa Junior – 250 pontos

2º – Maurício Fernandes – 237 pontos (Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky)

3º – Júlio Pereira – 216 pontos

– Motocross: Com mais uma vitória gaúcho Pietro Piroli assume a liderança na MXJR

Enduro: Joaquim foi o terceiro mais rápido da geral no domingo, em Belo Vale (Vinícius Cabral)

Foi uma corrida muito boa! Larguei bem e a pista era divertida demais, com um chão misto, bem legal de andar e me soltei na sessão de costelas e canaletas. Consegui imprimir um ritmo bom, venci a corrida e muito feliz em assumir a liderança do campeonato”, afirma Pietro Piroli #161(TC 85), gaúcho de Tapejara que teve 100% de rendimento. Começou cravando o melhor tempo no treino classificatório, largou na frente, andou forte, fez uma pilotagem segura e dominou a corrida do início ao fim. Com o feito assumiu a liderança na MXJR e subiu ao lugar mais alto do pódio.

Já na corrida da 65cc, a equipe oficial Husqvarna teve dois pilotos que imprimiram um ritmo muito forte, logo que o gate caiu. Heitor Matos #300 (TC 65) também largou no pelotão da frente entrou muito focado e travou uma disputa eletrizante boa parte da corrida pela 3º posição. Faltando 3 minutos para o final, fez a ultrapassagem na sessão de costelas. “Botei pressão e não só consegui pegar a 3ª posição como depois chegar na 2º posição. Foi divertido e fiquei feliz com o resultado”, conta o paulistano.

O novo piloto da equipe Vicente Nunes #22 (TC 65) largou na frente, por dentro, depois perdeu a 1ª posição e se manteve boa parte da prova em 2º mas na reta final da corrida teve uma queda e não teve tempo de se recuperar e fechou a etapa de Campo Grande em 8º na categoria.

A 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross será em São Paulo, na cidade de Limeira em 17 de setembro.

BRMX: Heitor travou uma disputa eletrizante até terminar em segundo na 65cc (Ney Evangelista)

Campeonato Brasileiro de Motocross – 5ª etapa Campo Grande/MS

Resultado Corrida MXJR

1º – Pietro Piroli (Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky)

2º – Hevertin Silveira

3º – Gui Ferreira

4º – Gustavo Aquino

5º – Caio Grosbelli

Resultado Corrida 65cc

1º – Zion Bertchtold

2º – Heitor Matos (Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky)

3º – Victor Hugo Vitinho

4º – Luanna Neves Martinez Silva

5º – João Vitor Ferreira

8º – Vicente Nunes (Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky)

A equipe Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky conta com patrocínio da Husqvarna Brasil, Goldentyre Brasil, Grupo 2W Motors, Itaminas e apoio da ASW, Leatt, Circuit Equipment e Ride 100%. Mais informações no site da Power Husky e Instagram @powerhuskymotorcycles e @husqvarna_motorcycles_br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo