Hotel utilizado por pessoas em quarentena desaba no Sudeste da China

Um hotel de cinco andares utilizado para abrigar pessoas infectadas pelo Coronavírus desabou na madrugada deste sábado (07) na cidade de Quanzhou, no Sudeste da China. O número oficial de mortos ainda não foi divulgado.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais, o Hotel Xinjia estava sendo utilizado pelas autoridades para manter em quarentena 70 pessoas que apresentaram sintomas do Covid-19 (Coronavírus). As causas do desabamento ainda são desconhecidas, mas já estão sendo apuradas pelas autoridades chinesas.

Foto: Divulgação

Equipes de resgate foram mobilizadas e todas os membros estão tendo que usar máscaras e roupas especiais para evitar a contaminação do vírus.

Até o momento as equipes conseguiram resgatar com vida 23 pessoas, que estão sendo encaminhadas a hospitais da região. Essas unidades de saúde estão se mobilizando para receber essas vítimas, que precisam permanecer em quarentena.

A China é o país com mais casos registrados da Covid-19 (Coronavírus), doença que está se alastrando muito rapidamente, atingindo países asiáticos e europeus. Há casos também em países das Américas do Norte e do Sul.

No último relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgado na tarde desta sexta-feira (06), já havia sido confirmado 80,7 mil casos do Covid-19 na China. Destes, 25% dos novos casos são de pessoas que viajaram para outros países.

A transmissão da doença aconteceu por pessoas que estavam na região de Wuhan, o epicentro da epidemia na China, e que deixaram a cidade chinesa em direção a seus países de origem, infectando outras pessoas.

As autoridades chinesas estão enfrentando novos desafios, conter o alastramento da doença, e permitir que pessoas que não estejam infectadas retornem aos respectivos trabalhos.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo