Honda confirma a importação do Civic Si para o Brasil em 2018

Versão esportiva chega ao país importado do Canadá com motor 1.5 turbo de 208 cv de potência

Honda Civic SI Coupe (Foto: Divulgação)

Honda Civic SI Coupe (Foto: Divulgação)

A Honda anunciou que irá o Civic Si para o Brasil no fim do primeiro semestre de 2018. O anúncio foi feito por Issao Missoguchi, presidente da empresa para o Brasil, em evento em Tóquio. Os preços para a versão esportiva não foram definidos, mas devem ficar acima dos R$ 150 mil.

O Honda Civic Si atual é montado em Ontário, no Canadá, para atender os mercados de Canadá e EUA. Seu motor é fabricado em Ohio, nos estados Unidos, a partir do 1.5 Turbo que equipa a versão Touring à venda no Brasil. Mas há diferenças.

Para equipar a versão mais esportiva do Civic, o motor passou por um remapeamento da injeção de gasolina e aumento da pressão do turbo, o que elevou seu rendimento de 173 cv para 208 cv de potência a 5.700 rpm. O torque também saltou de 22,4 kgfm para 26,5 kgfm entre 2.100 e 5.000 rotações.

Honda Civic SI Coupe (Foto: Divulgação)

Honda Civic SI Coupe (Foto: Divulgação)

Primeiras impressões

Nós pudemos dirigir o Civic Si poucas horas antes do anúncio da importação. A avaliação foi em Sodegaura Forest Raceway, próximo a Tóquio. Durante o teste, diferença se nota rapidamente na pista, onde a transmissão de marchas encurtadas faz um dueto impecável com o motor. Os engates do câmbio manual de seis velocidades são muito precisos. Em tempo: o ronco agradável do quatro-cilindros entra em perfeita sintonia no conjunto, compondo um trio afinado.

Honda Civic SI Coupe (Foto: Divulgação)

Honda Civic SI Coupe (Foto: Divulgação)

Com potência e força disponíveis em baixas rotações, as respostas ao acelerador agradam e dão conta de uma performance mais esportiva.

A Honda também mexeu na suspensão do modelo esportivo. O conjunto McPherson na dianteira e multibraços na traseira conta com molas, barras estabilizadoras mais rígidas e amortecedores adaptativos. O sistema atua com eficiência nas curvas mais fortes, o carro desenha a trajetória com estabilidade e sobra para os apoios laterais dos bancos segurar o corpo do motorista.

Além disso, é possível optar por dois modos de condução: Normal e Sport, que mudam o comportamento do carro, e garantem um desempenho ainda mais esportivo.

Honda Civic SI Coupe (Foto: Divulgação)

Honda Civic SI Coupe (Foto: Divulgação)

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo