Homens armados invadem Igreja Católica na França e mata 1 pessoa

Policiais franceses se posicionam em frente a uma Igreja em Saint-Etienne-du-Rouvray, no Norte da França, onde terroristas invadiram o local e mataram uma pessoa nesta terça-feira (26/07) – Foto: Charly Triballeau / AFP

Policiais franceses se posicionam em frente a uma Igreja em Saint-Etienne-du-Rouvray, no Norte da França, onde terroristas invadiram o local e mataram uma pessoa nesta terça-feira (26/07) – Foto: Charly Triballeau / AFP

Dois homens armados invadiram na manhã desta terça-feira (26/07) uma Igreja Católica que fica localizada em Saint-Etienne-du-Rouvray, na Normandia, no Norte da França, fazendo como reféns um padre, duas freiras e dois fiéis. O local foi isolado e está cercado.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o templo religioso foi invadido pelos suspeitos durante a missa, tendo vários fiéis conseguido fugir do local.

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que policiais franceses invadiram a Igreja, e que durante a invasão os criminosos mataram o padre e feriram três pessoas. As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas.

O jornal francês ‘Le Figaro’ informou que os dois suspeitos estavam armados com facas, e que um deles usava barba e uma espécie de gorro de lã, normalmente utilizado por mulçumanos. Os motivos que levaram os suspeitos a invadirem o templo religioso ainda não são conhecidos.

As autoridades francesas disseram que agentes do corpo de elite da Brigada de Investigação e Intervenção (BRI) da polícia local foi acionada, e que eles cercaram o imóvel. Antes da invasão houve negociação, mas os suspeitos não quiseram se entregar.

O presidente francês, François Hollande, e o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, estão se dirigindo para o local. Eles devem chegar a Saint-Etienne-du-Rouvray nas próximas horas.

O padre morto pelos criminosos foi identificado como sendo Jacques Hamel, e ele trabalhava nessa Igreja há cerca de 20 anos. O Vaticano condenou o ataque e classificou o assassinato do padre como sendo ‘bárbaro’, por ter ocorrido em um local sagrado.

O crime de hoje é mais um na recente história da França que vem sendo alvo de inúmeros atentados, todos reivindicados pelo Estado Islâmico.

As autoridades francesas ainda não sabem se o ataque de hoje foi praticado por jihadistas do grupo terrorista.

Com informações da Agência France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo