Homenagem e o reconhecimento por um cara tão bacana

Foto: Divulgação

Escrevi esse texto no dia que ele faleceu…lá em São Paulo enquanto esperávamos para voltar “com ele” para Salvador. É engraçado, mas no meio de tanto sofrimento eu sentia que ele me iluminava para que eu o descrevesse da maneira como ele gostaria de ser lembrado. Meu milagre.

O milagre foi ele.

Perdi as contas de quantas vezes eu pedi por um milagre no último mês. A cada dia, a cada notícia… eu queria um milagre. Foi em uma manhã, bem cedo, enquanto minha mãe me dava notícias que tiravam meu chão, eu disse a ela que ainda poderíamos ter um milagre…e ela me respondeu prontamente, o milagre foi ele.

E foi. O milagre foi quando ele saiu de Pojuca para conquistar a ciência e a medicina mundial. O milagre foi quando fez aquela mulher que ia tirar o útero ter 2 casais de gêmeos.

Foi quando aquela moça que sofria todo mês com a menstruação voltou a viver. Ele também fez milagre com aquela mulher de 50 anos que achava que a vida não tinha mais graça. Fez acontecer o milagre do planejamento familiar.

Foi um milagre quando de humano se transformou em ideia e assim passou a habitar em milhares de outros médicos e admiradores.

Se como médico ele era grande, como pai era um gigante e milagrosamente abusou da sua vocação paterna espalhando por aí milhares de filhos postiços que sempre dizem “ele era como um pai pra mim” e era mesmo. Ele sempre tinha colo para quem precisava de colo, conselho para quem precisava de conselho, e amor, para todos ele tinha o amor.

Era um farol que iluminava tudo ao seu redor. O milagre que eu pedi ontem não aconteceu, estamos todos órfãos hoje. Mas eu vivi um milagre por 35 anos, e levarei esse milagre em mim por toda minha vida. Meu avô, além de pai, mentor, professor, amor, você é também o meu milagre. Que privilégio ter tanto de você em mim. Te amarei eternamente. Sua, Mani.

*Sobre a autora

Manuela Coutinho é CEO e Founder das empresas MCLegacy Eduh, empresa de consultoria para médicos e profissionais de saúde, e do La Vie Legacy Labs, laboratório especializado em implantes hormonais estéreis, ambas fundadas na Bahia.

Sua trajetória profissional começa em Madrid, quando se formou em Administração de Empresas e trabalhou por quatro anos como auditora na multinacional PriceWaterhousecoopers (PWC). Esteve por dez anos à frente do negócio do avô Elsimar Coutinho, ginecologista, e foi a pioneira no desenvolvimento de cursos voltados ao setor médico sobre os implantes hormonais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo