Homem armado se aproxima do prédio da ONU em Nova York (EUA)

Policiais armados e membros das Forças de Segurança cercam o local

O prédio da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York, nos Estados Unidos (EUA) foi isolado e cercado no fim da manhã desta quinta-feira (02), depois que um homem armado se aproximou da entidade. A polícia cercou a região e desviou o tráfego de veículos.

Foto: WhatsApp/Reprodução

Os funcionários de diplomatas que ainda permanecem no prédio foram aconselhados a permaneceram no local e orientados a trancar as salas. O suspeito ainda não foi identificado, mas policiais o mantém sob vigilância.

A porta-voz da ONU, Stéphane Dujarric, declarou que a sede da entidade permanece isolada e cercada e que há uma grande movimentação de policiais nas imediações do prédio.

“A sede da ONU está fechada, há uma intensa atividade policial”, disse Stéphane Dujarric.

Imagens divulgadas agora a pouco pela imprensa norte-americana e por pedestres que estavam nas proximidades, mostram policiais fortemente armados cercando o prédio da ONU e mantendo o suspeito sob vigilância.

Alguns policiais são vistos se protegendo atrás de uma van estacionada nas imediações.

Uma fonte policial, que pediu para não ser identificada, disse que o suspeito gritou para que os policiais não se aproximassem dele, caso contrário iria cometer suicídio.

Informações preliminares, ainda não oficialmente confirmadas, revelam que o suspeito se encontra em uma das entradas do edifício sede das Nações Unidas.

Apesar do susto e da movimentação da polícia, os diplomatas estão reunidos neste momento no Conselho de Segurança para debater a atual situação do Iraque.

Com informações das Agências, Reuters, Associated Press e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo