Homem armado invade shopping nas Filipinas e faz 30 reféns

Um homem armado invadiu nesta segunda-feira (02) um shopping center em Manila, capital das Filipinas, atirando em seguida contra funcionários e clientes. Ainda não há informações sobre possíveis vítimas.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, o suspeito fez dezenas de pessoas como reféns, e está ameaçando matar a todos caso a polícia invada o local.

Um homem armado invadiu nesta segunda-feira (02) um shopping em Manila, capital das Filipinas e fez 30 pessoas como reféns. – Foto: Reuters/Reprodução

O estabelecimento comercial está completamente isolado e cercado pela polícia. Negociadores estão tentando convencer o suspeito a se entregar e a soltar todos os reféns.

Ao todo, 30 pessoas estão sendo mantidas como reféns. A estratégia da polícia e cansar o suspeito, fazendo-o se entregar.

O prefeito de San Juan, onde fica localizado o shopping, disse em entrevista coletiva que o suspeito é um ex-segurança do estabelecimento, que fora demitido por justa causa.

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que 10 pessoas ficaram feridas após terem sido baleadas pelo suspeito. Todas já foram socorridas e levadas às pressas a hospitais da região.

O shopping permanece cercado por policiais de um Batalhão de Elite. Acredita-se que o suspeito tenha várias armas, além de explosivos.

A área próxima ao shopping encontra-se totalmente isolada e cercada e moradores próximos foram retirados de suas casas. A imprensa está sendo mantida a distância.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo