Homem armado invade casa de monges e mata 1 pessoa no Sul da França

Bombeiros e paramédicos são vistos do lado de fora da residência em Monferrier-sur-Lez, no Sul da França, onde um suspeito matou uma mulher nesta quinta-feira (25/11) – Foto: Pascal Guyot/AFP

Bombeiros e paramédicos são vistos do lado de fora da residência em Monferrier-sur-Lez, no Sul da França, onde um suspeito matou uma mulher nesta quinta-feira (25/11) – Foto: Pascal Guyot/AFP

Um homem armado invadiu na noite desta quinta-feira (24/11) uma casa de monges na cidade de Monferrier-sur-Lez, no Departamento de Hérault, no Sul da França, matando uma pessoa. O suspeito conseguiu fugir do local e ainda não foi localizado.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a casa abrigava 70 pessoas, sendo 60 homens e 10 mulheres, todas missionárias na África.

Informações preliminares, ainda não oficialmente confirmadas, revelam que no momento do ataque o suspeito portava uma faca e uma espingarda. A identidade da vítima fatal ainda não foi informada.

No exato momento em que o suspeito atacava os moradores, uma das vítimas conseguiu telefonar para a polícia, que imediatamente enviou equipes para o local. Bombeiros e ambulâncias também foram mobilizadas.

O local do ataque foi isolado e cercado, tendo as ruas próximas sido interditadas. Assim que chegaram, os policiais realizaram buscas no interior e nas imediações da residência, mas não conseguiram localizar o suspeito e nem as armas.

Todos os moradores foram retirados rapidamente da residência. Os feridos foram colocados em ambulâncias e levados a um hospital próximos.

Testemunhas disseram que o suspeito estava usando um capuz que cobria praticamente todo o rosto, e que por essa razão não poderia fazer um retrato falado do mesmo.

Uma mulher foi encontrada morta na parte externa da casa e seu corpo estava amarrado e a boca amordaçada. Ainda não está descartado a possibilidade de ato terrorista.

Uma fonte anônima entrou em contato com a polícia para dizer que a vítima havia ligado momentos antes para as equipes de resgate, que já estavam sabendo do ocorrido.

O imóvel pertence a Diocese de Wayne Bodkin e seu porta-voz preferiu não comentar o assunto, alegando que o caso ainda está sob investigação policial.

Vizinhos ouvidos pela equipe de reportagem disseram que o imóvel é conhecido como ‘Les Chênes Verts’, que em português significa ‘As Azinheiras’.

Policiais franceses continuam realizando buscas em toda a região, mas até o momento não conseguiram identificar e/ou prender o suspeito. Imagens das câmeras de vigilância que ficam localizadas nas imediações estão sendo analisadas.

Com informações da Agência France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo