Homem armado invade boate na Holanda e faz reféns

Um homem armado e carregando explosivos, invadiu neste sábado uma boate/bar em Ede, no Norte da Holanda, e fez dezenas de pessoas como reféns

Um homem armado invadiu neste sábado (30) uma boate na cidade de Ede, no Norte da Holanda, fazendo dezenas de pessoas como reféns. Algumas, ao virem o suspeito armado, saíram correndo e deixaram o prédio.

Policiais holandeses prenderam neste sábado (30) um suspeito armado próximo ao Café Petticoat, em Ede, no Norte da Holanda, onde várias pessoas foram mantidas reféns — Foto: Piroschka Van De Wouw/Reuters

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, as motivações para o crime ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

Equipes da polícia, dos bombeiros e paramédicos foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. As ruas que dão acesso a Boate/Bar Petticoat foram interditadas e bloqueadas com cones.

Informações preliminares revelam que o suspeito carregava armas e explosivos e que após entrar no estabelecimento comercial, trancou as portas para evitar que as pessoas deixassem o local.

Por precaução, policiais esvaziaram 150 casas que ficam localizadas nas proximidades da boate. A evacuação foi necessária porque os policiais não sabiam a quantidade de explosivos que o suspeito possuía.

A polícia isolou parte da cidade de Ede, na Holanda, onde pessoas foram mantidas reféns em um prédio neste sábado (30). — Foto: Aleksandar Furtula/AP

Os policiais conseguiram conversar com o suspeito, que decidiu libertar um dos reféns. Os demais foram soltos gradativamente.

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que os policiais conseguiram prender o suspeito e libertar todos os reféns. A boate/bar permanece fechada e não há previsão para ser reaberta.

Os policiais deverão realizar uma minuciosa vistoria dentro do estabelecimento para averiguar se existe explosivos escondidos dentro do prédio da boate/bar.

O porta-voz da Polícia de Ede informou que o último refém já foi libertado e que o suspeito foi levado para uma delegacia de polícia. As armas que estavam com ele foram apreendidas.

O último refém acaba de ser libertado. Uma pessoa foi presa, não podemos dar mais informações no momento”, disse o porta-voz da polícia de Ede.

Bombeiros se reuniram em frente ao bar/café em Ede, na Holanda, após pessoas serem mantidas reféns em um prédio neste sábado (30). — Foto: Aleksandar Furtula/AP

Jornalistas presentes no local informaram que o suspeito saiu da boate com as mãos para cima e, que após ser algemado, foi colocado em uma viatura policial.

Ainda não há informações sobre as motivações para o crime e a polícia local ainda não sabe informar se o ataque foi um ato isolado ou um ataque terrorista.

Com informações das Agências France Presse e Deutsche Welle

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo