Hexacampeão dos 10 KM Tribuna FM-Unilus, Marilson Gomes dos Santos é novamente destaque em Santos, desta vez no ‘Treine com os Campeões’

Ídolo das corridas falará com o público e também comandará um treino na praia.

Marilson Gomes dos Santos – Foto: Irandy Ribas/ A Tribuna

Em 1999 ele estreava em Santos e com sucesso, logo garantindo um segundo lugar, mostrando que tinha tudo para brilhar na corrida. A expectativa se confirmou e Marilson Gomes dos Santos se tornou “o cara” nos 10 KM Tribuna FM-Unilus, com nada menos que seis títulos, um deles correndo para baixo de 28 minutos. Neste sábado (5), ele será novamente destaque na Cidade, desta vez participando do projeto ‘Treine com os Campeões’, um aquecimento para a prova, que será realizada no dia 20.

O encontro está marcado para 9 horas na Concha Acústica, na Praia do Gonzaga, e é aberto a todos interessados. Marilson contará um pouco da sua vivência no esporte, sobretudo na prova santista, e depois comandará um treino pelas areias da praia de Santos. Serão cinco quilômetros num ritmo confortável, para que todos possam acompanhar e ter o prazer de contar que já correu ao lado de um grande campeão.

Marilson Gomes dos Santos – Foto: Fábio Maradei

“Agora, depois de aposentado, de estar pensando mais nas minhas conquistas, vejo o que fiz como atleta e uma é essa aqui (10 KM Tribuna FM-Unilus). Porque ganhar seis vezes não é fácil. Eu tenho de admitir”, comenta Marilson. “Eu gosto muito desse percurso da Tribuna. Era por isso que até mantinha essa prova dentro do meu calendário. Eu perdia qualquer prova, menos essa daqui”, enaltece.

O ‘Treine com os Campeões’ foi iniciado no sábado passado com o ultramaratonista bicampeão mundial dos 100 km, Valmir Nunes, com grande sucesso. Já no outro sábado, dia 12, será a vez do herói olímpico, Vanderlei Cordeiro de Lima, bronze na maratona dos Jogos Olímpicos de Atenas e único brasileiro a ganhar a medalha Barão de Coubertin, por elevado grau de esportividade durante as disputas, além de ter no currículo título dos 10 KM Tribuna FM-Unilus.

O 33º 10 KM Tribuna FM-Unilus será realizado no dia 20 de maio, em Santos, e a entrega dos kits dos atletas será feita na Academia Unilus, à Rua 28 de setembro, 233, no bairro do Macuco, nos dias 17 e 18 de maio, das 12 às 21h, e no dia 19, das 9 às 18h. Todos detalhes no site www.triesportes.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo