Helicóptero da PM cai em Belo Horizonte (MG) e deixa 4 feridos

Um helicóptero da Polícia Militar com cinco pessoas a bordo caiu na tarde desta quarta-feira (24) em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, deixando pelo menos quatro feridos. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de Minas Gerais, o impacto da aeronave com o solo causou um incêndio que rapidamente se alastrou, atingindo todo o aparelho, que foi totalmente destruído.

Do alto era possível ver labaredas em uma grande área onde o helicóptero caiu. Dos cinco ocupantes, um saiu ileso do acidente e outros quatro tiveram ferimentos leves.

Foto: TV Globo/Reprodução

Equipes das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e rapidamente chegaram ao local do acidente, que foi isolado.

Informações preliminares revelam que o helicóptero caiu na Fazenda das Lajes, localizada as margens da Rodovia MG-806, na altura do Km 10, onde funciona um Centro de Treinamento da Polícia Militar de Minas Gerais.

O helicóptero estava sendo utilizado em treinamento e caiu em decorrência da perda de sustentação. Após a queda a aeronave pegou fogo e as chamas se espalharam pela mata nativa, abrindo uma clareira.

Todos os feridos foram socorridos pelos bombeiros e paramédicos do Samu e foram levados para o Hospital São Judas Tadeu.

Dos quatro feridos, dois já foram liberados e os outros dois permanecem internados em observação. Segundo os médicos, nenhum corre risco de morte.

Segundo os bombeiros, o fogo no helicóptero e na mata foi controlado e totalmente extinto por volta das 17h55min (horário de Brasília). Após, eles fizeram o trabalho de rescaldo, com o objetivo de evitar que novos focos de fogo surgissem no local.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo