Helicóptero cai próximo a Mogi das Cruzes (SP) e 3 pessoas morrem

Um helicóptero caiu no início da noite deste sábado (03/11) em uma área de mata fechada no Distrito de Quatinga, em Mogi das Cruzes, no Estado de São Paulo, causando a morte de pelo menos três pessoas. As causas do acidente aéreo ainda são desconhecidas, mas já estão sendo apuradas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aconteceu por volta das 19h10min (horário de Brasília), tendo o chamado para o Corpo de Bombeiros sido feito por volta das 19h20min (horário de Brasília).

Um helicóptero caiu na noite deste sábado (03/11) em uma área de mata em Mogi das Cruzes (SP), causando a morte de três pessoas – Foto: William Tanida/TV Diário

Informações preliminares revelam que a bordo da aeronave estavam três pessoas, que morreram durante a queda. Não há informações sobre explosão, porém há relatos de que o aparelho estava em chamas.

Ao todo, 19 pessoas das equipes de resgate trabalharam nas operações de busca e salvamento, tendo a aeronave caído em uma área de mata fechada de difícil acesso, próximo a Estrada Bento Moraes de Campos.

A capitão do Corpo de Bombeiros, Patrícia Alves, informou que os militares da corporação encontraram o helicóptero totalmente destruídos, e que os corpos das vítimas estavam dentro e fora da aeronave.

Militares do Corpo de Bombeiros informaram que o helicóptero pegou fogo após a queda, ficando totalmente destruído – Foto: William Tanida/TV Diário

Instantes antes do acidente teve uma forte ventania. A aeronave está completamente destruída. Quando a equipe chegou, a aeronave estava incendiando. Localizamos as vítimas, porém sem vidas“, disse a capitão.

O trabalho das equipes de resgate durou até as 23 horas (horário de Brasília) de sábado (03/11), tendo uma equipe permanecido no local para preservar a área, para que agentes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (Cenipa), órgão vinculado a Força Aérea Brasileira (FAB), possam realizar os trabalhos de perícia no local.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo