Helicóptero cai próximo a Kiev, capital da Ucrânia, e deixa 18 mortos

Além do ministro Denys Monastyrsky, o suposto acidente também causou a morte de 18 pessoas, entre elas três crianças.

Um helicóptero caiu na manhã desta quarta-feira (18) nos arredores de Kiev, capital da Ucrânia, causando a morte de 18 pessoas, entre elas o ministro do Interior, Denys Monastyrsky. – Foto: Valentyn Ogirenko/Reuters

Um helicóptero militar caiu na manhã desta quarta-feira (18) nos arredores de Kiev, capital da Ucrânia, causando a morte de 18 pessoas, entre elas, o ministro do Interior, Denys Monastyrsky, e três crianças. As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, o ministro Denys Monastyrsky sobrevoava uma área bastante afetada pelos bombardeios russos quando a aeronave caiu. Ainda não se sabe se houve uma pane no helicóptero, ou se ele foi derrubado pelos russos.

A aeronave atingiu uma creche, que ficou parcialmente destruída. Outros imóveis próximos também foram atingidos e ficaram danificados.

Além do ministro Denys Monastyrsky e das três crianças que estavam no solo, também morreram pedestres e outras autoridades que estavam a bordo da aeronave.

Militar ucraniano é visto no local da queda de helicóptero na cidade de Brovary, nos arredores de Kiev, na Ucrânia, na manhã desta quarta-feira (18) — Foto: Valentyn Ogirenko/Reuters

Os ataques russos nos arredores de Kiev têm se intensificado nos últimos dias e os bombardeios tem atingido edifícios residenciais, hospitais, escolas, e estabelecimentos comerciais, além de prédios públicos.

O governo da Ucrânia confirmou agora a pouco a morte do ministro do Interior, Denys Monastyrsky, que possui um dos mais importantes cargos do país. Ele é o responsável pelas Forças Armadas.

Além de Denys Monastyrsky, também estavam na aeronave o vice-ministro do Interior, Yevhen Yenin, e o secretário de Estado do Ministério de Assuntos Internos, Yuriy Lubkovych. Ambos tambpem morreram no provável acidente aéreo.

A queda do helicóptero aconteceu no início da manhã de hoje, em Brovary, cidade a 25 km de distância do Centro de Kiev. Os arredores da capital ucraniana tem sido alvo frequentes de bombardeios aéreos desde o fim de 2022.

Equipes de resgate são vistas trabalhando no local do provável acidente aéreo na cidade de Brovary, nos arredores de Kiev, onde um helicóptero caiu na manhã desta quarta-feira (18) — Foto: Valentyn Ogirenko/Reuters

O governador da região de Kiev, Oleksiy Kuleb, disse em entrevista coletiva que três crianças estão entre os mortos e que o número de feridos ainda é incerto.

Dos 18 mortos confirmados até o momento, nove eram passageiros do helicóptero e os demais estavam nas proximidades da queda da aeronave.

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que o suposto acidente aéreo deixou 22 feridos, que foram rapidamente socorridos e levados a hospitais da cidade, entre eles 10 crianças com idades entre 5 e 10 anos.

Com informações das Agências Ansa, France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo