Helicóptero cai no Lago de Furnas, em Capitólio (MG) e deixa 1 morto

Um helicóptero com quatro pessoas a bordo caiu na manhã desta terça-feira (02) no Lago de Furnas, no município de Capitólio, a 436 km de distância de Belo Horizonte, capital do Estado de Minas Gerais, causando a morte de uma pessoa.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de Minas Gerais, a queda aconteceu por volta das 09h05min (horário de Brasília), e as câmeras de segurança de um sítio registrou o acidente aéreo, cujas causas ainda são oficialmente desconhecidas.

Imagem das Câmeras de Segurança de um sítio próximo ao Lago de Furnas, em Capitólio (MG) – Foto: Reprodução

Equipes das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e enviadas para o local. Duas vítimas, entre elas o piloto, foram socorridas e levadas para a Santa Casa de Piumhi. Uma terceira vítima, ainda não identificada, foi socorrida e encaminhada para um hospital na cidade de Passos. O estado de saúde delas não foi informado.

O corpo de uma das vítimas foi resgatado e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), aonde serão realizados todos os exames de praxe. Trata-se de um rapaz, que ficou desaparecido na água por cerca de 20 minutos.

Por se tratar de um acidente aéreo, a Força Aérea Brasileira (FAB) foi informada sobre o ocorrido, e enviou para o local uma equipe de investigadores do 3º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III).

O helicóptero foi fretado para um passeio aéreo sobre o Lago de Furnas, e teria outras atividades agendadas para hoje. Foi o primeiro voo do dia.

O acidente ocorreu logo depois da decolagem e os sobreviventes não souberam informar sobre possíveis problemas técnicos na aeronave.

A Polícia Civil de Minas Gerais informou que enviou uma equipe para o local. Já a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) ainda não se posicionou oficialmente sobre o acidente.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo