Helicóptero cai na fronteira entre Brasil e Paraguai e deixa 2 mortos

Foto: WhatsApp/Cortesia

Um helicóptero brasileiro caiu na manhã desta quinta-feira (09) próximo à fronteira entre o Brasil e o Paraguai, causando a morte de duas pessoas. Os corpos das duas vítimas foram encontrados ao lado da aeronave.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o helicóptero caiu em uma área conhecida como Paso Hü, a 85 km de distância de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia, a cerca de 100 km de distância do território brasileiro.

Testemunhas disseram que o helicóptero explodiu e pegou fogo assim que tocou no solo, tendo a aeronave ficado totalmente destruída. Imagens feitas pelas pessoas que estavam nas proximidades mostram uma coluna de fumaça se desprendendo dos destroços do helicóptero.

Equipes de resgate, da polícia, e dos bombeiros foram mobilizadas e enviadas para o local da tragédia, que foi completamente isolado. Os moradores próximos e curiosos tiveram que deixar a região.

O fogo foi controlado e totalmente extinto e os bombeiros realizaram logo depois, o trabalho de rescaldo, afim de evitar o surgimento de novos focos de fogo.

A bordo da aeronave havia dois ocupantes, um jovem de 20 anos, identificado pelas iniciais D. A. D. C., de nacionalidade paraguaia; e o jovem I. B. S., de 23 anos, de nacionalidade brasileira.

As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo