Helicóptero cai em fazenda no Maranhão e 1 pessoa morre

Um helicóptero caiu na manhã desta terça-feira (02) em uma fazenda na zona rural do município de Santa Luzia, no interior do Maranhão, causando a morte do piloto. No momento do acidente ele estava sozinho na aeronave. E as causas da queda ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

Foto: WhatsApp/Cortesia

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o piloto da aeronave, identificado como sendo J. R. E. R., de 43 anos, estava sozinho e morreu na queda. O aparelho explodiu assim que tocou no solo e pegou fogo.

O helicóptero, modelo Róbson 44, que foi modificado para fazer pulverização agrícola, prestava serviço na Fazenda Agro-Maratá.

No momento da queda, o aparelho realizava a pulverização de veneno em um matagal existente dentro da propriedade rural.

Equipes das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e enviadas para o local do acidente, que foi isolado.

Fontes da Polícia Militar disseram que a área onde ocorreu a queda do helicóptero é de difícil acesso, e que no momento do acidente o tempo estava nublado.

Uma equipe do Centro Tático Aéreo (CTA) saiu de São Luís, capital do Maranhão, juntamente com peritos do Instituto Médico Legal (IML), para fazer o resgate do corpo do piloto.

A Força Aérea Brasileira (FAB) já foi comunicada sobre o acidente e enviou uma equipe do 1º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA I), com o objetivo de investigar as possíveis causas do acidente.

Já a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), informou que o helicóptero, prefixo PT-YGI, foi fabricado em 1998, e pertencia ao piloto J. R. E. R. O aparelho estava com a operação para táxi aéreo negada.

Além disso, o Certificado de Aeronavegabilidade do helicóptero estava suspenso e vencido desde agosto de 2020.

Com informações das Assessorias do CGPM/MA e da FAB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo