Helicóptero cai em fazenda em São Carlos (SP) e deixa 2 mortos

Foto: São Carlos no Toque/Cortesia

Um helicóptero, com duas pessoas a bordo, caiu no fim da tarde desta quarta-feira (03), no Distrito de Água Vermelha, no município de São Carlos, no Estado de São Paulo, causando a morte do piloto e do copiloto. As causas do acidente aéreo ainda são desconhecidas, porém já estão sendo investigadas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aconteceu por volta das 17h35min (horário de Brasília), tendo a aeronave caído em uma fazenda. O piloto havia decolado do espaço onde está sendo realizado o evento Agrishow, em Ribeirão Preto, uma feira tecnológica e agropecuária.

O helicóptero, modelo esquilo decolou sem problemas aparentes, após alguns minutos, no entanto, o piloto perdeu o controle da aeronave, fazendo-a cair em uma área de mata, no km 259 da Rodovia SP-318 (Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Júnior), entre os municípios de Ribeirão Preto e São Carlos.

Equipes das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizadas e enviadas para o local.

Foto: São Carlos no Toque/Cortesia

Assim que chegaram os bombeiros encontraram os destroços do helicóptero em chamas, com os corpos do piloto e do copiloto carbonizados.

As chamas foram totalmente extintas e os corpos das duas vítimas foram resgatados e levados para o Instituto Médico Legal (IML).

Acredita-se que o fogo tenha começado em decorrência do vazamento de combustível, e do atrito dos metais da aeronave.

Trabalhadores rurais disseram que o helicóptero caiu rapidamente, tendo colidido violentamente no solo. Após, houve uma forte explosão.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) enviou uma equipe para o local.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo