Helicóptero cai em Campos do Jordão (SP) e seis pessoas morrem

Um helicóptero com seis pessoas a bordo caiu na manhã deste sábado (24/11), por volta das 11h05min (horário de Brasília), próximo ao Pico do Itapeva, na Serra da Mantiqueira, no município de Campos do Jordão, Região Metropolitana. As causas do acidente aéreo ainda são desconhecidas, mas já estrão sendo apuradas.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pela Assessoria de Comunicação do Comando geral da Polícia Militar (CGPM), a aeronave, modelo Agusta AW109SP Grand New, prefixo PT-FPS, pertence a Indústria Farmacêutica Cristália, e levava a bordo a vice-presidente do Conselho Administrativo da empresa, o marido dela, uma arquiteta, um marceneiro e dois pilotos.

Helicóptero cai em Campos do Jordão (SP) e seis pessoas morrem – Foto: Corpo de Bombeiros/Cortesia

Equipes de resgate, bombeiros, policiais e voluntários foram mobilizados e seguiram imediatamente para o local do acidente. O aparelho somente foi localizado no início da noite de hoje.

A prioridade das equipes de emergência é resgatar o mais rapidamente possível os corpos das vítimas, e levá-los para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados todos os exames de praxe. As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Força Aérea Brasileira (FAB) utilizaram helicópteros para sobrevoar a aérea do acidente e tentar localizar a aeronave acidentada, mas o mau tempo obrigou os pilotos a retornarem para as respectivas bases.

Testemunhas disseram que viram o helicóptero acidentado sobrevoando a região, e que no momento do acidente as condições climáticas eram desfavoráveis, com muita chuva, fortes rajadas de vento e neblina, podendo esses fatores ser uma das causas do acidente aéreo.

Helicóptero cai em Campos do Jordão (SP) e seis pessoas morrem – Foto: Corpo de Bombeiros/Cortesia

Os bombeiros conseguiram chegar ao local do acidente após captar um sinal de rádio do helicóptero que caiu e, com isso, conseguido levantar as coordenadas da localização do aparelho.

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que entre as vítimas estão Kátia Stevanatto Sampaio (acionista e vice-presidente do conselho da empresa), Paulo Sampaio (marido de Kátia Stebanatto), Ronoel Sholl (marceneiro) e Letícia Telles (arquiteta), além dos pilotos Antônio Landi Neto e Juliano Martins Perizato.

Em nota, a Assessoria de Imprensa da Indústria Farmacêutica Cristália, disse lamentar profundamente o acidente e, sobretudo, a perda das vítimas.

O Laboratório Cristália é uma multinacional de produtos farmacêuticos e possui duas unidades em Itapira.

Com informações da Assessoria de Comunicação CGPM/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo