Hang Loose Surf Attack 2016 tem etapa final nestes sábado e domingo em Ubatuba

Caio Costa no Hang Loose Surf Attack em Guaruja – Foto: Munir El Hage

Caio Costa no Hang Loose Surf Attack em Guaruja – Foto: Munir El Hage

Os campeões paulistas das categorias de base de 2016 serão conhecidos na 4ª e decisiva etapa do Hang Loose Surf Attack, nestes sábado e domingo (5 e 6), na Praia de Itamambuca, em Ubatuba. Serão cinco categorias em disputa e apenas entre os caçulas da petit (10 anos para baixo), o título já está garantido, com Ryan Kainalo, que comemorou o bicampeonato na etapa anterior.

Nas outras quatro, as disputas prometem ser acirradas e uma delas, a estreante (sub12) já pode ser definida ainda na manhã do sábado. Com duas vitórias e um segundo lugar, Caio Costa, de São Sebastião, pode assegurar o troféu se Rodrigo Saldanha, não avançar à final.

Na iniciante (no máximo 14 anos), o equilíbrio é maior e são quatro concorrentes, com Caio Costa novamente na ponta, Eduardo Motta, Vinicius Parra e Diego Aguiar. Na júnior (até 18 anos), o quadro é semelhante, com cinco atletas com chances.

A diferença do líder Théo Fresia para os quartos colocados, Alax Soares e Lucas Vicente é só de 264 pontos. Também estão na briga Kim Matheus e Herbert Moreno. Já entre os mirins, Lucas Vicente, que vem sendo o grande destaque, é o líder isolado, mas como é de Santa Catarina, pode ficar com o título geral. Seu principal rival é Pedro Dib. Além das decisões individuais, o evento conhecerá o novo campeão por cidades, entre os donos da casa, os guarujaenses e sebastianenses.

CRONOGRAMA – A etapa decisiva do Hang Loose Surf Attack começa neste sábado, às 8 horas, com a estreante. Todas as categorias entram no mar no primeiro dia, sendo que a petit e a estreante já terão as semifinais. As disputas serão transmitidas ao vivo pelo site www.fpsurf.com.br. Na areia, os atletas terão várias atrações, como brincadeiras, gincanas educativas e distribuição de frutas, nas tendas ao lado do palanque.

O Hang Loose Surf Attack tem a organização da Federação Paulista de Surf, com patrocínios de Overboard Action Sports Store, Hot Water, Super Tubes, Surftrip, Sthill Wet Land e Sunpeak Surf. Apoios de Rhyno Foam, CT Wax, Waves, FMA Notícias, DFS Gol Business e Governo do Estado de São Paulo. Colaboração das prefeituras de Santos, Guarujá, São Sebastião e Ubatuba, Associação Santos de Surf, Associação de Surf de Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião e Associação Ubatuba de Surf.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo