Guindaste cai e atinge prédios em Nova York (EUA)

Um guindaste caiu na manhã desta quarta-feira (26) em Nova York (EUA), deixando ao menos seis feridos – Foto: FDNY/Cortesia

Um guindaste pegou fogo na manhã desta quarta-feira (26) em Nova York, nos Estados Unidos (EUA) e desabou, atingido outros prédios próximos. Destroços do prédio em obras e de outros próximos caíram na rua e calçada.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, equipes de resgate, da polícia e dos bombeiros foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. Todas as ruas que dão acesso ao edifício foram interditadas e o tráfego de veículos desviado.

Ainda não há informações sobre possíveis vítimas, porém uma fonte do Departamento dos Bombeiros de Nova York informou que o guindaste que desabou estava em um edifício em obras, localizado na 550 Tenth Avenue, em Manhattan. Cerca de 200 bombeiros estão na região.

Equipes de resgate e policiais são vistos próximos do local do acidente nesta quarta-feira (26) em Nova York (EUA) – Foto: FDNY/Cortesia

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que pelo menos seis pessoas ficaram feridas, incluindo dois bombeiros. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para um hospital da cidade.

Por precaução, policiais estão evacuando todos os prédios e edifícios próximos, além de estarem interditando ruas e avenidas próximas do local.

O prefeito de Nova York, Eric Adams, esteve no local do acidente e afirmou que as equipes de emergência estão trabalhando no local, resgatando as vítimas e desmontando o guindaste.

O desabamento do guindaste danificou ao menos um edifício ao lado, que precisou ser evacuado às pressas – Foto: City of New York

Estamos aqui acompanhados por todas as nossas agências municipais que vão se coordenar para garantir que nós, Número um, extinguimos totalmente o incêndio. Número dois, certifique-se disso. Todos nos prédios ao redor estão seguros e determine a extensão da evacuação e Número três, inicie o processo de desmontagem do guindaste. Além disso, vamos garantir que seja feito de maneira muito ordenada“, disse Eric Adams.

Bombeiros são vistos na rua do prédio em obras, onde um guindaste desabou nesta quarta-feira (26) em Nova York (EUA) – Foto: Amr Alfiky/Reuters

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo