Guarda Costeira resgata cerca de 550 imigrantes no Mar Mediterrâneo

Guarda Costeira Italiana resgatou nesta sexta-feira (13/01) cerca de 550 imigrantes no Mar Mediterrâneo – Foto: Photo/Sima Diab/AP

A Guarda Costeira Italiana resgatou nesta sexta-feira (13/01) no Mar Mediterrâneo cerca de 550 imigrantes que estavam em botes infláveis. Dois corpos foram encontrados na água, próxima a embarcação, e também foram resgatados.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a nacionalidade dos imigrantes não foi divulgada pelas autoridades italianas, que continuam com as operações de socorro na região.

A Guarda Costeira da Itália divulgou um comunicado oficial à imprensa informando que a zona do Mar Mediterrâneo Central continua sendo monitorada, e que o número de imigrantes que tentam entrar na Europa teve um aumento significativo.

Ao menos 550 migrantes foram socorridos na zona do Mediterrâneo central durante quatro operações de socorro coordenadas pela Guarda Costeira“, diz o comunicado.

Os imigrantes estavam em quatro botes infláveis e foram resgatados por dois navios da Guarda Costeira, um navio da Marinha Italiana, o Bettica, e um navio da ONG SOS Mediterrâneo, o Aquarius.

Os corpos dos dois imigrantes foram encontrados pelos tripulantes do navio da ONG SOS Mediterrâneo, tendo posteriormente sido transferidos para o navio da Guarda Costeira.

No momento do resgate, as condições meteorológicas na região eram desfavoráveis, mas mesmo assim conseguiram resgatar cerca de 550 pessoas com vida, apesar de estarem desidratados e desnutridos.

Os imigrantes foram levados para abrigos.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo