Grupo SADA transporta 77 carros da Porsche Cup

Operação logística transportará a carga de São Paulo à Argentina, em 7 carretas cegonha; Trajeto tem em torno de 2.580 km e será feito em 10 dias, a partir de 17/8; Parceria renovada pela segunda vez consecutiva com a Porsche consolida Grupo SADA como o operador logístico dos principais eventos automobilísticos do Brasil

Nos dias 2, 3 e 10 de setembro, a Porsche Cup retoma as disputas das categorias Sprint e Endurance, em duas etapas internacionais, na Argentina. Nos bastidores, a operação logística do Grupo SADA, líder em transporte de veículos zero quilômetro da América Latina, conduzirá, a partir do dia 17 de agosto, todos os 77 carros da competição, que, juntos, pesam em torno de 92 toneladas. Eles serão transportados de São Bernardo do Campo (SP) à Termas de Río Hondo, que fica a cerca de 1.200 km de Buenos Aires, em 7 carretas cegonha. Outras duas composições viajarão com a função de porta containers, com equipamentos. Um grupo de 9 experientes motoristas carreteiros atravessará, durante 10 dias, um percurso de cerca de 2580 quilômetros entre os dois países, cruzando os estados de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, até a fronteira.

Carrera Cup 2023, em Interlagos. – Crédito: Luca Bassani

“Celebramos a renovação dessa parceria porque ela chancela a excelência de nossa operação. A eficiência e o cuidado diários com as nossas entregas são o que leva uma montadora como a Porsche a nos escolher, mais uma vez, como o operador logístico oficial de sua competição”, diz o diretor-executivo de Transporte e Logística do Grupo SADA, Luís Roberto Santamaria.

O Grupo SADA apoia os esportes automobilísticos, e a parceria com a Porsche, estabelecida pela segunda vez consecutiva, consolida a empresa como o operador logístico dos principais eventos automobilísticos do Brasil: Porsche Cup, Stock Car Brasil e Copa Truck. O Grupo também será responsável pelo retorno dos veículos ao país, para a oficina da Porsche Cup.

Carrera Cup 2023, em Interlagos. – Crédito: Luca Bassani

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo