Grupo de Samba Santo Forte apresentou hoje show no Calçadão da Barão

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Grupo de Samba Santo Forte realizou na manhã deste sábado (04/06), por volta das 10h05min (horário de MS), no Calçadão da Barão, no Centro de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, um show com músicas da MPB. A entrada foi gratuita e muitas pessoas compareceram para prestigiar os músicos.

O Coletivo de Samba Choro Santo Forte teve início em junho de 2007, em Portugal, pelas mãos do sambista Wesley Dias de Oliveira, que também é vocalista e cavaquinhista do grupo.

Músico profissional desde 2003, Wesley Dias, teve a ideia e a percepção para criar e montar o grupo com músicos brasileiros e experientes. A qualidade das músicas apresentadas nos shows ganhou espaço não somente no Brasil, mas em muitos países da Europa.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A prioridade dos músicos do ‘Santo Forte’ é exteriorizar o som com classe, tanto da MPB, quanto do Samba e do Choro. Eles buscam inspiração em músicos conhecidos, como Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Djavan, João Bosco, entre outros.

A formação atual do Grupo Samba Santo Forte é: Wesley Dias (Voz principal e cavaquinho); André Rodrigues (Percussão e coral); Fábio Leão (Percussão e coral); Thiago Oliveira (Percussão e coral) e Eduardo Souza (Percussão e coral).

Além do show, o Projeto Cultural Calçadão também realizou uma exposição de quadrinhos de Manoel de Barros, em homenagem ao poeta que completaria 100 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo