Grupo de dança pernambucano diverte plateia com espetáculo que trata das relações no mundo pós-moderno

Fotos: Álvaro Herculano

Bonito (MS) – A Praça da Liberdade encheu-se de bom humor nesta quinta-feira (25), durante o 21º Festival de Inverno de Bonito, com a apresentação da Cia ETC., de Pernambuco. Com o espetáculo de dança “Os Superficiais”, o grupo abriu a agenda da tarde, trazendo muitas emoções a um público bastante plural.

A plateia, que reuniu visitantes como os alunos da Terceira Série do Ensino Fundamental de uma escola particular da cidade e um animado grupo da terceira idade, acompanhou a performance da companhia entre risadas e aplausos. Marina Barbosa, coordenadora e professora do Grupo Conviver, que desenvolve atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, conta que trazer a turma de idosos para acompanharem eventos como esse contribui para seu lazer e desenvolvimento social. “Estavam todos muito ansiosos pela programação”, pontua.

Fotos: Álvaro Herculano

“Os Superficiais” surgiu em 2015, como uma celebração dos 15 anos da Cia ETC., e é fruto de uma investigação dos tipos de relações estabelecidas no mundo pós-moderno, marcado pela superficialidade nas interações sociais. Ele retoma as memórias pessoais de seus bailarinos e bailarinas para propor uma obra, um jogo ou uma brincadeira que aposta na tão recorrente exposição pessoal, na cópia compartilhada como original, na velocidade da informação, na superficialidade do conteúdo, na interrupção da ação e na dificuldade de manter um só foco de atenção.

Durante a pandemia, o espetáculo passou por uma longa pausa, e o 21º Festival de Inverno de Bonito foi o palco desse retorno. “É a primeira vez em mais de dois anos que o apresentamos ao público e foi incrível ver como os espectadores estavam atentos, participativos e hipnotizados pelo nosso espetáculo. Foi surpreendente!”, revela Marcelo Sena, bailarino, responsável pela trilha sonora e também diretor do grupo e do show.

Fotos: Álvaro Herculano

A programação do 21º Festival de Inverno de Bonito continua e pode ser conferida aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo