Granada é encontrada em caminhão de lixo em Campo Grande (MS)

Foto: CGPM/MS - Divulgação

Foto: CGPM/MS – Divulgação

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou no fim da tarde desta quinta-feira (10/11), a informação de que policiais da corporação conseguiram apreender em um dos bairros de Campo Grande, capital do Estado, uma granada que estava em um caminhão de lixo.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o artefato explosivo foi encontrado por garis quando jogavam o lixo para dentro do caminhão, no Bairro Jardim das Nações.

Um dos garis brincou com os colegas afirmando que iria jogar a granada para eles, mas achou melhor avisar o motorista, que imediatamente acionou a Polícia Militar.

O policial militar que atendeu o telefone pediu ao motorista que mantivesse o caminhão parado no local, e que não deixasse ninguém pegar o artefato. Também foi recomendado que o motor do veículo fosse desligado e que o lixo não fosse prensado.

Duas equipes da Polícia Militar e uma do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram enviadas para o local. As ruas próximas foram fechadas e interditadas e pelo menos duas residências tiveram que ser esvaziadas.

Policiais do Bope cavaram um buraco na terra e colocaram a granada dentro, onde o artefato foi detonado. Ninguém ficou ferido na operação.

A Polícia Militar registrou um Boletim de Ocorrência (BO) e está fazendo um relatório, que serão encaminhados à Justiça.

Por precaução, o caminhão de lixo foi levado para o Aterro Sanitário de Campo Grande, onde foi vistoriado minuciosamente. Nenhum artefato explosivo foi encontrado no veículo.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo