Governo Lula lança app que agilizará bloqueio de celular roubado

Sistema tem o objetivo de evitar que ladrão acesse dados

O governo federal lançou nesta terça-feira (19) um aplicativo chamado “Celular Seguro”, que promete agilizar o bloqueio de um aparelho em casos de roubos ou furtos.

Governo Lula lança App para celular roubado

Fórum Brasileiro de Segurança Pública informou que cerca de um milhão de aparelhos celulares foram roubados ou furtados em 2022 (Foto: Ansa)

O aplicativo, que está disponível nas plataformas Google Play e App Store, auxiliará o usuário a bloquear imediatamente o celular assim que a pessoa tiver acesso a outro aparelho.

O sistema, além de evitar que o criminoso tenha acesso aos dados da pessoa, também enviará aviso simultâneo para bancos, operadores e Anatel.

“Caso você seja roubado, é só acionar o sistema por um computador que operadora telefônica e bancos são notificados no mesmo instante, bloqueando acessos”, explicou o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, em postagem nas redes sociais.

O usuário também poderá cadastrar uma pessoa de confiança para conseguir bloquear o celular furtado ou roubado.

O Fórum Brasileiro de Segurança Pública informou que cerca de um milhão de aparelhos celulares foram roubados ou furtados ao longo de 2022. O número representa um aumento de 16,6% em comparação com 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo