Governo de SP promove 1ª edição dos Jogos Paralímpicos do estado

Competição começa no domingo (24) e deve reunir mais de 800 atletas com deficiência

Os Jogos Paralímpicos têm por objetivo favorecer o desenvolvimento da prática esportiva nos municípios de São Paulo – Foto: Divulgação

O Governo de SP, por meio da Secretaria de Esportes e da Pessoa com Deficiência, promove a partir de domingo (24), na Capital, a 1ª edição dos Jogos Paralímpicos do Estado de São Paulo (Paresp). A iniciativa é dividida em três etapas regionais e terá uma grande final em dezembro, reunindo os melhores classificados nas categorias em disputa. Todas as etapas serão disputadas no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

A primeira fase regional vai reunir 823 atletas, entre 24 e 26 de setembro, e os três mais bem colocados por prova e gênero das regionais se classificam para a final. Atletismo, natação e halterofilismo são as modalidades em disputa.

Os Jogos Paralímpicos do Estado de São Paulo têm por objetivo favorecer o desenvolvimento da prática esportiva nos municípios do Estado de São Paulo por meio da inclusão social e esportiva das pessoas com deficiência.

Confira o calendário:

1º Regional: de 24 a 27 de setembro – 1ª e 2ª região

2ª Regional: de 09 a 12 de outubro – 3ª, 4ª e 8ª Região

3ª Regional: de 16 a 19 de novembro – 5º, 6º e 7ª Região

FINAL: 16 e 17 de dezembro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo