Governo de MS e Fundação de Cultura levarão cultura e lazer para pessoas 60+ nesta quinta-feira

Foto: Daniel Reino

O Governo de Mato Grosso do Sul por meio da Fundação de Cultura inicia a partir de maio o projeto Cultura em Movimento +60 que tem o objetivo de levar cultura e lazer para as pessoas idosas dos municípios do estado. A abertura do projeto será no dia 11 de maio no Parque Jaques da Luz, na rua Barreiras s/n, Moreninhas III, em Campo Grande, com a realização de um baile com a Banda Seresta Baile Show.

Todas as quintas-feiras, em uma cidade do estado será realizado um baile para que nossos idosos tenham momentos de lazer, no dia 18 de maio será a vez da cidade de Rochedo. Durante todo o ano, numa quinta-feira por mês uma cidade vai receber o projeto.

Para o presidente da FCMS Max Freitas, “queremos levar o acesso à cultura para as pessoas de mais de sessenta anos e a opção do baile é uma forma de trazer entretenimento e convivência entre eles, nossa sociedade precisa desse olhar para esta população”.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nos últimos cinco anos houve um acréscimo de quase cem mil pessoas idosas no Estado de Mato Grosso do Sul. Isto significa que de cada 20 sul-mato-grossenses, três têm 60 anos ou mais. São 412 mil pessoas idosas residindo no Estado, equivalente a 15% da população total. Essa parcela populacional cresce em velocidade três vezes maior que a média do restante da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo