Gold Racing desembarca na Serra Gaúcha levando 100 carros de corrida à pista em Guaporé

Com transmissão ao vivo na internet, corridas deste sábado vão marcar a abertura da temporada da Gold Classic e a segunda etapa da Gold Turismo

A Gold Turismo utiliza os carros de Marcas com motorização 1.6 (Foto: Daniel Gomes/SiGCom)

Exatos 100 carros de competição vão desfilar o arrojo de seus pilotos neste sábado (15) no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, na cidade gaúcha de Guaporé, em mais uma edição da Gold Racing. O evento marcará as duas corridas da primeira etapa do campeonato da Gold Classic e, ainda, as quatro baterias da segunda etapa da Gold Turismo, que abriu a temporada de 2023 no circuito paulista de Interlagos em fevereiro.

A Gold Classic, criada em 2018 e que desembarca pela primeira vez em Guaporé com 58 carros, tem o grid mais numeroso do automobilismo brasileiro formado por carros clássicos de modelos produzidos até 1993. Os pilotos têm a pontuação subdividida em cinco categorias, de acordo com as características técnicas de seus carros: Divisão 1, Divisão 2, Divisão 3, Divisão 4 e Premium, que reúne as máquinas mais velozes da competição.

Na Gold Turismo os pilotos lançam-se à busca por vitórias com carros da categoria Marcas equipados com motores 1.6. Mantendo o princípio do selo Gold, de priorizar o contexto histórico do automobilismo, as carrocerias são as que compuseram os campeonatos entre os anos 90 e a década passada. VW Gol, Ford Ka e Fiesta, GM Celta e Corsa, Fiat Palio, Peugeot 206 e 207, Renault Clio formam o grid que terá 42 carros na pista em Guaporé.

A inédita etapa gaúcha da Gold Classic vai marcar a abertura da disputa pelos títulos de 2023, com adesão marcante dos competidores do Rio Grande do Sul, que responderão, individualmente ou a partir da formação de duplas, pela pilotagem de 20 carros. GM Omega e Chevette, Puma GTE, Fiat Uno, Ford Escort, VW Gol e Voyage, Fiat 147, os Speed Fusca e os tubulares Aldee-VW estão entre os vários modelos que compõem o grid da categoria.

A Gold Turismo leva a Guaporé a disputa aberta em Interlagos (Foto: Daniel Gomes/SiGCom)

Na Gold Turismo, com seis etapas, a disputa teve seu início no circuito paulista de Interlagos em fevereiro. O paranaense Lorenzo Massaro, com o Renault Clio da Masso Sports-Ferrari Motorsport, lidera o campeonato na classe Pro. Na Super, a liderança é do catarinense Adriano Martins, com o VW Gol da AVM-Regicar. Os paranaenses Toninho Espolador, da STR Motors, e Eduardo de Paula, da Duraline Racing, ambos de VW Gol, lideram as classes Master e Light.

A etapa da Gold Turismo será composta por quatro corridas de 20 minutos. As largadas estão previstas para 9h05, 11h45, 14h25 e 17h05. A primeira das cinco etapas da Gold Classic terá duas corridas de 30 minutos, com largadas às 10h20 e às 15h30. As provas terão transmissão ao vivo no YouTube pelos canais Gold Racing, Curva do S e High Speed TV – no caso específico da Gold Classic, haverá transmissão também no canal do piloto Cássio Cortes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo