Giovana Marinoski finaliza Copa São Paulo em terceiro

A kartista paranaense voltou a sentir dores nas costelas nos treinos da quinta-feira e teve sua participação na final comprometida

Curitiba (PR) – No sacrifício, a paranaense Giovana Marinoski, da equipe Ebrahim Motors/Celepar/Clínica Pneumoair/ULV/Instituto ASR, disputou sábado (3) a final da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana, no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo. Ao pegar uma zebra nos treinos da quinta-feira, ela voltou a sentir dores nas costelas e teve sua participação na última etapa do campeonato comprometida.

Giovana Marinoski conquista o terceiro lugar na categoria Mini Max Rotax na Copa São Paulo de Kart – Foto: Diego Tartalho/Divulgação

Sentindo muitas dores e a base de medicamentos ela conquistou o quinto lugar no grid de largada da primeira prova da Final. A prova foi disputada na sexta-feira e ela conquistou o quarto lugar. Na segunda prova, disputada no sábado, Giovana se classificou em quinto. Na soma das duas, conquistou o quarto lugar, resultado que lhe garantiu o terceiro lugar na classificação final do campeonato, com 177,5 pontos. O título ficou com Eduardo Salamonde, que somou 220 pontos.

Giovana liderou boa parte do campeonato, mas problemas alheios a sua vontade dificultou a parte final do certame. Diante das dores nas costelas nas duas últimas etapas, seu desejo era de pelos menos conquistar o vice-campeonato. “Lutamos até a bandeirada final. Diante do problema das costelas, o terceiro lugar foi um bom resultado”, completa Giovana.

Classificação final da categoria Mini Max Rotax na Copa São Paulo

1º) Eduardo Salamonde, com 220 pontos

2º) Felipe Lancellotti, 183

3º) Giovana Marinoski, 177,5

4º) Pedro Beraldo, 175,5

5º) Matheus Rebouças, 137

6º) Edwardo Kirst, 99

7º) Gustavo Bonk, 75

8º) Marcella Assumpção, 46

9º) Luiz Guilherme Kanashiro Gomes, 30

10º) Alejo Caracoche, com 22 pontos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo