Gideoni Monteiro e Ana Polegatch garantem os títulos do 30º Torneio de Verão de Ciclismo

Verão 2016. Chegada da Elite Masculina – Foto: Ivan Storti

Verão 2016. Chegada da Elite Masculina – Foto: Ivan Storti

A equipe Memorial-Santos/Fupes de Ciclismo, que tem o copatrocínio da Unimes, começou muito bem a temporada. Gideoni Monteiro e Ana Paula Polegatch, dois ciclistas muito cotados a defender o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio, garantiram a dobradinha no 30º Torneio de Verão de Ciclismo. A tradicional competição valeu pontos para o ranking brasileiro de estrada e teve as quatro etapas em Ilha Comprida.

No masculino, Gideoni garantiu a conquista com duas vitórias, ambas no ‘sprint’. No feminino, o domínio foi maior ainda, com as vitórias em todas as disputas, finalizando com as três primeiras colocações gerais, sendo seis atletas do time santista entre as 10 melhores do ranking.

Gideoni que agora segue para o Mundial de Pista, em Londres (Inglaterra) para confirmar a sua vaga nos Jogos do Rio, na prova de Ominium, que reúne seis disputas em dois dias. Apesar do foco ser no velódromo, Gideoni mostrou ser completo, com grande atuação na estrada.

Ciclista Gideoni Monteiro – Foto: Ivan Storti

Ciclista Gideoni Monteiro – Foto: Ivan Storti

“Estou muito feliz de conquistar esse importante e tradicional título. Acredito que foi um resultado importante para toda a equipe, serviu para avaliarmos que o grupo já está bem entrosado. É muito bom começar o ano com uma conquista importante, dá confiança à equipe”, disse. “Geralmente, estou fora do País, treinando e competindo na Europa, em busca da vaga olímpica, mas agora que estou no Brasil, pude contribuir diretamente com a equipe. Então, estou muito contente”, complementou Gideoni.

Ainda no masculino, Elton Pedroso, campeão do ranking brasileiro de 2015, foi o quinto colocado no Torneio, e Lauro Chaman, ciclista destaque nos Jogos Parapanamericanos e já classificado para a Paralimpíada, terminou na nona posição. Entre as mulheres, Ana Polegatch teve no pódio a companhia de Camila Coelho (outra ciclista com chances de se classificar aos Jogos do Rio), em segundo, e Wellyda Rodrigues, em terceiro.

Ana também vibrou muito com o resultado, tanto pessoal, quanto coletivo. “Fizemos um trabalho de equipe, mostramos que temos um time e é muito bom estar nessa galeria de campeãs do Torneio”, afirmou a atleta, que não esconde a expectativa de defender o Brasil na Olimpíada. “Eu e a Camila temos grandes chances de ir, se formos bem nas voltas internacionais que vamos disputar. Estamos brigando muito e treinando muito para o Panamericano e as voltas da Venezuela e México. Vamos torcer para dar tudo certo”, ressaltou.

Thayná Araújo, jovem promessa da equipe, formada nas categorias de base, ficou em quinto, seguida de Silvia da Silva, em sexto e Renata Lopes, em sétimo. Em sua 17ª temporada seguida, a equipe santista conta com o copatrocínio da Universidade Metropolitana de Santos a partir deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo