Gambá invade residência em Batayporã (MS) e é resgatado pela Polícia Ambiental

Foto: PMA/MS

A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta segunda-feira (16), a informação de que policiais da corporação foram acionados para capturar um animal silvestre que invadiu uma residência no município de Batayporã, a 309 km de distância de Campo Grande, capital do Estado.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, a fato aconteceu na tarde de sábado (14), quando um gambá entrou em uma casa, deixando os moradores assustados.

O proprietário do imóvel, um homem de 48 anos, acionou a Polícia Militar Ambiental, que rapidamente enviou uma equipe para o local. O animal foi capturado e colocado em uma caixa de contenção.

Os policiais ambientais utilizaram um puçá (espécie de saco) para capturar o gambá, que aparentava estar estressado e sem ferimentos. Após, ele foi levado a um médico veterinário para avaliação.

Por não apresentar ferimentos e por estar bem de saúde, os policiais militares ambientais decidiram soltar o gambá em uma área de vegetação distante do centro urbano.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo