Furacão deve atingir os EUA nas próximas horas

14 milhões de pessoas estão em estado de alerta na Flórida

Fotos: Divulgação

Um furacão de categoria 3, em uma escala que vai até 5, está previsto para atingir os Estados Unidos (EUA) nas próximas horas. Cerca de 14 milhões de pessoas estão em estado de alerta na Flórida.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a Tempestade Idália se intensificou depois de passar por Cuba, e está se transformando em um furacão, que deve atingir o território norte-americano entre a noite desta terça-feira (29) e a madrugada de quarta-feira (30), com ventos de até 150 km/h.

A Tempestade Idália atingiu Cuba com fortes rajadas de vento, chuvas torrenciais e raios e trovoadas. Não há relatos de vítimas.

O Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA informou que a passagem do furacão pelo Estado da Flórida pode ser “destrutivo”, podendo provocar sérios danos a infraestrutura de diversas cidades.

Fotos: Divulgação

A orientação das autoridades é para que a população estoque alimentos e água potável em casa, e que coloquem tapumes nas janelas. Se possível, que se abriguem nos porões das residências.

Alguns supermercados já estão com as prateleiras vazias por conta da corrida para a compra de alimentos e garrafões de água mineral. O ideal é que as pessoas estoquem alimentos enlatados.

Os furacões, no Oceano Atlântico, no Sudeste dos EUA, costumam afetar bastante o clima em toda a Costa Leste do país. Apesar de não haver indicações de que o fenômeno climático possa atingir Nova York, já é possível sentir a mudança do clima na cidade, que está com o céu nublado.

A previsão é de chuva forte em Nova York entre a noite de hoje (29) e a madrugada de amanhã (30).

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo