Furacão atinge os EUA e provoca o fechamento de aeroportos e parque temáticos na Flórida

Pessoas são vistas observando o movimento do mar antes da chegada do furacão Nicole à costa da Flórida (EUA) nesta quarta-feira (09) — Foto: Rebecca Blackwell/ AP

O Furacão Nicole atingiu na madrugada desta quinta-feira (10) a Costa Leste do Estado da Flórida, nos Estados Unidos (EUA), obrigando as autoridades e fecharem os aeroportos e os parques temáticos.

Na região da Praia de Vero, os ventos chegaram a atingir os 120 km/h, fazendo com que postes fossem derrubados e árvores fossem arrancadas com as raízes.

O Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos (NWS – sigla em inglês) informou que o fenômeno é considerado raro para essa época do ano (Outono) no Hemisfério Norte. Neste momento o furacão perde força e nas próximas horas deve virar uma tempestade tropical.

De acordo com informações das principais agências internacionais, o furacão não causou vítimas, apenas danos na infraestrutura de algumas cidades.

Mesmo se transformando em tempestade tropical, o fenômeno climático ainda é perigoso e pode provocar danos sérios e, sobretudo, vítimas. A orientação é para que as pessoas fiquem em casa.

A estimativa das autoridades norte-americanas é que o fenômeno atinja o Estado da Geórgia ainda hoje, e os Estados da Carolina do Sul e Carolina do Norte na sexta-feira (11).

O Furacão Nicole também está provocando ondas gigantes e erosão considerável em várias praias, principalmente na Costa Leste dos Estados Unidos.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo