Funcionário de fazenda em MS morre após ser atingindo por descarga elétrica

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta quarta-feira (23/12), a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a uma ocorrência de acidente na zona rural de Porto Murtinho, a 443 km de distância de Campo Grande, capital do Estado.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aconteceu nesta terça-feira (22/12), em uma fazenda que fica localizada na zona rural de Porto Murtinho.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, um rapaz de 24 anos, funcionário da fazenda, realizava uma vistoria e a manutenção na fiação de uma bomba d’água que fica localizada nas proximidades de um açude, quando uma forte descarga elétrica o atingiu.

O pai do rapaz, que também trabalha na propriedade rural, correu para ajudar o filho, mas ao chegar ao local constatou que o jovem já estava morto. O dono da fazenda acionou as Polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros, que rapidamente enviaram equipes e uma ambulância para o local.

Os bombeiros resgataram o corpo do jovem e o levaram para o Instituto Médico e Odontológico Legal (IMOL), onde estão sendo realizados todos os exames de praxe.

Em depoimento aos policiais civis, o pai do rapaz disse que o filho estava fazendo a manutenação da bomba d’água do açude, depois que uma pane fez com que a captação de água parasse.

O rapaz teria constatado o rompimento da fiação elétrica e ao tentar reparar o dano, entrou na água, tendo uma forte desarga elétrica o atingido, fazendo com que desmaiasse. Posteriormente ele teve uma parada cardíaca e, logo seguida, morreu.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Porto Murtinho como morte a esclarecer.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo