Francisco Saci realiza nesta quarta audiência pública sobre a valorização do futebol amador em Campo Grande (MS)

O vereador Francisco Saci (PTB) realiza uma Audiência Pública que irá discutir medidas para a valorização do futebol amador em Campo Grande. “Como acontece em todo o país, é difícil você não ver campos de várzeas e, atualmente, locais mais bem estruturados para a prática do famoso futebol amador, mas sem acesso a comunidade carente. E, como sempre, ele só vai para frente pela dedicação dos mais apaixonados não contando com o apoio de órgãos públicos, de repasses já definidos, ou seja, de apoio tanto da iniciativa pública como da privada”, explica o vereador Saci que sempre praticou o futebol e se envolveu nesse segmento.

A atual situação do futebol profissional de Mato Grosso do Sul é resultado desse descaso com o amador. “Os campos não possuem estrutura mínima para a prática do esporte como as marcações, rede etc, as equipes não têm equipamentos básicos – como bola e uniformes – seja para treinar ou, o que é pior, participar de campeonatos. Com isso acontecendo não temos como manter e fomentar as categorias de base”.

O objetivo dessa audiência é buscar alternativas efetivas de valorização dessa prática e elaborar o primeiro projeto específico para o futebol amador. O Vereador Saci, que conta com o apoio da Comissão Permanente de Educação e Desporto da Câmara Municipal de Campo Grande, tem certeza que a partir daí os times pequenos e grandes serão valorizados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo