Forte terremoto atinge a Argentina e mata pelo menos 1 pessoa

Carro soterrado pelos escombros de uma casa que desabou em decorrência de um terremoto na manhã deste sábado (17/10), no Nordeste da Argentina – Foto: Itaticarrique/Twitter/Reprodução

Carro soterrado pelos escombros de uma casa que desabou em decorrência de um terremoto na manhã deste sábado (17/10), no Nordeste da Argentina – Foto: Itaticarrique/Twitter/Reprodução

Um forte terremoto, de magnitude de 6 graus na Escala Richter atingiu na manhã deste sábado (17/10) o Nordeste da Argentina, causando a morte de pelo menos uma pessoa, deixando cinco ficaram feridas, e outras três encontram-se desaparecidas. Ainda não há informações sobre danos.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o tremor foi sentido no Oeste do Estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, mas até o momento não há registro de vítimas e/ou danos.

Dados do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS – sigla em inglês) mostram que o tremor ocorreu por volta das 08h33min (horário local e de Brasília), a 131 km de distância da capital Buenos Aires, e teve como epicentro a província de Salta.

Equipes de emergência e bombeiros já foram enviados para as regiões mais atingidas. Helicópteros estão sendo utilizados para levar mantimentos, medicamentos, água potável, colchões e cobertores para os desabrigados.

Informações preliminares divulgadas agora a pouco pelas principais agências de notícias, revelam que um bombeiro do Destacamento de Metán, encontrou sob os escombros de uma escola que desabou na cidade de El Gapón, o corpo de uma mulher de 32 anos.

Testemunhas disseram que o tremor durou cerca de 15 segundos, e que também foi sentido nas províncias de Tucumán, Jujuy, Santiago del Estero e Catamarca.

A Escala Richter considera um tremor de magnitude de 6 graus como forte e de potencial destruição.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo