Forte tempestade atinge o Sul dos EUA e mata cerca de 4 pessoas

Destruição em Mount Olive, no Estado do Mississippi (EUA) atingida por um tornado nesta segunda-feira (02/01) – Foto: Ryan Moore/WDAM-TV via AP

Uma forte tempestade atingiu na tarde desta segunda-feira (02/01) as regiões Sul e Sudeste dos Estados Unidos (EUA), deixando pelo menos quatro mortos e 15 feridos. Há registro da formação de um pequeno tornado.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o tornado atingiu principalmente a cidade de Rehobeth, nos arredores de Dothan, destruindo casas e estabelecimentos comerciais.

Testemunhas disseram que todas as vítimas fatais estavam em uma casa que foi atingida por uma árvore, a qual foi arrancada pela raiz pelos fortes ventos.

O porta-voz dos Serviços de Emergência do Condado de Houston, Kris Ware, disse que as equipes de emergência, bombeiros e policiais foram mobilizadas imediatamente, mas que eles nada puderam fazer para resgatar com vida as vítimas. Os corpos foram resgatados e encaminhados para o necrotério de um hospital.

Equipes de emergência buscam por sobreviventes em Rebobeth, no Estado do Alabama (EUA), atingida por um tornado nesta segunda-feira (02/01) – Foto: Jay Hare/Dothan Eagle via AP

O Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA informou que o tornado diminuiu de intensidade no decorrer do dia, transformando-se novamente em tempestade.

Segundo o meteorologista do Centro de Previsão de Tempestades, John Hart, as chuvas devem continuar intensas nos próximos dias, mas que elas não oferecem riscos.

Há relatos, ainda não oficialmente confirmados, de que outros seis tornados foram registrados nos Estados do Alabama e do Mississippi.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo