Forte onda atinge praia nos EUA, e arrasta pessoas e veículos

Uma forte onda atingiu nesta quinta-feira (28) uma praia na cidade de Ventura, no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos (EUA), arrastando pessoas e veículos, deixando ao menos oito pessoas feridas.

Ondas fortes atingiram nesta quinta-feira (28) a cidade de Ventura, no Estado da Califórnia, nos EUA, e arrastou pessoas e veículos. – Foto: Polícia de Ventura/Reuters

De acordo informações das principais agências internacionais de notícias, a maré alta provocou inundações em algumas áreas de ventura. A onda ultrapassou a faixa de areia e atingiu uma avenida, onde estavam pedestres e veículos, que foram arrastados pela água.

Imagens e vídeos feitos pelas pessoas que estavam no local mostram o momento exato quando a onda ultrapassa a barreira e ‘invade’ a via pública, pegando todos de surpresa. Muitas pessoas correram assustadas.

Equipes de resgate foram acionadas e envidas para o local. Os feridos foram socorridos e levados para hospitais da cidade.

Segundo os meteorologistas, o fenômeno foi provocado em decorrência de tempestades que se encontram no Oceano Pacífico, as quais devem atingir os EUA nas próximas horas.

A orientação das autoridades é para que os moradores evitem transitar pela orla marítima, devido ao risco de ondas gigantes, que podem chegar aos 10 metros de altura.

Por precaução, todas as praias da região foram fechadas, e as equipes de resgate e dos bombeiros foram colocadas em estado de alerta.

Com informações das Agências France Presse e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo