Fogo em avião obriga piloto a realizar pouso de emergência em aeroporto de Cingapura

Foto: Lee Bee Yee/AP

Foto: Lee Bee Yee/AP

O piloto de um avião comercial da Companhia Aérea Singapore Airlines teve que realizar na madrugada desta segunda-feira (27/06) uma aterrissagem de emergência no Aeroporto Internacional de Changi, em Cingapura, após surgir chamas em uma das asas da aeronave. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o avião decolou do Aeroporto de Changi com destino a Milão (Itália), mas o piloto teve que retornar após 02h30min de voo após constatar vazamento de combustível em uma das asas.

Durante o voo, o piloto constatou que o vazamento havia provocado chamas em um dos motoristas e apressou a aterrissagem, solicitando aos ocupantes da aeronave, sendo 222 passageiros e 19 tripulantes, passageiros que se preparassem para um pouso forçado.

Foto: Lee Bee Yee/AP

Foto: Lee Bee Yee/AP

A torre de controle do Aeroporto de Changi foi comunicado e imediatamente mobilizou as equipes de emergência e resgate, que ficaram de prontidão. Após a aterrissagem, passageiros e tripulantes foram retirados do avião e o fogo foi extinto.

As causas do incidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas elas serão devidamente apuradas pelas autoridades locais.

Com informações das Agências Associated Press e EFE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo