Fiscais do Procon e da Vigilância Sanitária apreendem alimentos irregulares em Três Lagoas (MS)

Foto: Prefeitura de Três Lagoas/Divulgação

Fiscais da Vigilância Sanitária e da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon) apreenderam na última semana em supermercados de Três Lagoas, a 326 km de distância de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, cerca de 1,4 toneladas de alimentos irregulares e impróprios para consumo humano.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Procon/MS, ao todo foram constatados cerca de 10 tipos de irregularidades, desde o armazenamento inadequado até prazo de validade vencido. Também foi verificado que muitos funcionários destes estabelecimentos manuseavam os alimentos sem luvas e uniformes apropriados, podendo ocasionar a contaminação das mercadorias.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Três Lagoas (PMTL) informou que a força-tarefa formada por fiscais do Procon e da Vigilância Sanitária conseguiram apreender 52 quilos de azeitonas, 7,5 quilos de frango, 1,3 toneladas de linguiça, 38,4 quilos de outros alimentos, além de uma determinada quantidade de manteiga in natura.

Foram fiscalizados supermercados, mercados, açougues, padarias e rotisseries, que foram autuados e multados. Dentre as irregularidades estão: armazenamento inadequado dos alimentos, produtos com data de validade vencida, produção e comercialização sem as devidas licenças, ausência de uniformes e luvas adequados dos funcionários.

Todos os produtos apreendidos serão descartados, provavelmente incinerados.

Com informações das Assessorias do Procon, Vigilância Sanitária e Prefeitura de Três Lagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo