Final do Santos de Surf 2017 tem “janela” a partir do dia 3 de julho

Organização escolherá o dia das disputas de acordo com a previsão das ondas.

Surfista Gabriel Nieba – Crédito: Ivan Storti

O período de espera pelas melhores condições do mar para a realização da 3ª e última etapa do Circuito Santos de Surf 2017 teve seu início adiado do dia 1º para 3 de julho. A competição patrocinada por Savanah Steak House e Mavimar, via Promifae, será realizada no Quebra-Mar, tradicional palco santista do surf, no dia que oferecer a melhor condição do mar.

“O adiamento foi um pedido dos atletas e eles são a prioridade. Como estaremos em período de férias escolares, podemos ampliar a janela de espera e aguardar a melhor situação para repetirmos o cenário das duas etapas iniciais, com sol, boas ondas”, afirma o vice-presidente da Associação Santos de Surf, Mauro Rabellé.

O Circuito é voltado para as categorias de base, com o objetivo de revelar e formar novos valores da Cidade. Em disputa a petit (10 anos para baixo), a estreante (sub12), a iniciante (no máximo 14 anos), a mirim (até 16 anos), a júnior e a feminina (ambas com limite de 18 anos). Cada vencedor da etapa receberá um voucher da Savanah Steak House de R$ 150,00 para consumo no restaurante santista.

No ranking, Gabriel Nieba, de Praia Grande, é o líder da júnior, com Vinicius Ponchet em segundo. O mesmo Ponchet está na frente na mirim. Na iniciante, Yuri Beltrão é o primeiro colocado. Já na estreante, a ponta está com Roberto Alves. Na petit, Ryan Araújo, de Guarujá, e Daniel Duarte, de Bertioga, dividem a liderança. Na feminina, Isadora Parra segue firme em busca de mais um título.

O Circuito Santos de Surf 2017 tem os patrocínios de Savanah Steak House e Mavimar, via Promifae, o Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte, da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), com apoios da Fu Wax Parafinas, Rubber Sticky, Surf Trunk, Keahana, Teccel, Okumura, Cinza General Store, Fupes, FMA Notícias e TV Tribuna. Realização da Prefeitura de Santos, com organização da Associação Santos de Surf.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo