Fiems e Prefeitura de Ribas concretizam doação de terreno para construção de unidade Sesi e Senai

Sérgio Longen, presidente da Fiems

Sérgio Longen, presidente da Fiems, recebeu na Casa da Indústria o prefeito de Ribas, João Alfredo Danieze (Foto: Assessoria)

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, recebeu na Casa da Indústria nesta quarta-feira (25/01) o prefeito de Ribas do Rio Pardo, João Alfredo Danieze, para a assinatura da escritura pública de doação do terreno onde será construído o Centro Integrado Sesi Senai (CISS). A área conta com 16 mil metros quadrados e fica próxima à rodovia BR-262, que corta a zona urbana da cidade.

A nova unidade vai oferecer cursos de formação profissional e serviços de saúde, educação, cidadania e lazer. A meta é atender mensalmente cerca de 350 pessoas. O CISS terá capacidade de suprir as demandas relacionadas à educação básica da comunidade e à capacitação de mão de obra para as empresas locais.

Segundo o presidente da Fiems, a construção do centro integrado em Ribas do Rio Pardo é parte do compromisso do Sistema Indústria com o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.

“Este é um sonho do setor empresarial, e sabemos da importância desse investimento para o município. Nosso projeto está em fase final de elaboração dos projetos técnicos complementares. Assumi o compromisso com o prefeito de dar a ordem de serviço até o mês de maio. Quando finalizarmos os projetos, já vamos licitar a obra e temos recursos assegurados para isso”, detalhou Longen.

Durante o encontro, o prefeito João Alfredo Danieze comunicou o presidente Sérgio Longen sobre a realização da licitação do asfaltamento das ruas no entorno da área onde será construído o CISS. O chefe do executivo municipal agradeceu o empenho do Sistema Fiems em iniciar as obras da nova unidade.

“Tenho que agradecer pela agilidade da Fiems, para que possamos iniciar a construção dessa obra que, com certeza, será muito importante para a história de Ribas do Rio Pardo. É um legado que iremos deixar, de qualificação da mão de obra e de permitir que o filho do trabalhador tenha acesso a escola de qualidade”, afirmou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo